Adiada quarta reunião sobre eleições democráticas no SantanderPrevi

0

O Santander adiou a quarta reunião do grupo de trabalho que está discutindo mudanças no processo eleitoral do SantanderPrevi e que seria realizada nesta sexta-feira, dia 4, em São Paulo. A última aconteceu no dia 13 de abril, quando o banco espanhol frustrou a expectativa dos participantes ao não trazer uma resposta para as demandas dos bancários.

A proposta da Contraf-CUT, sindicatos e federações para a construção de regras democráticas e transparentes para as eleições do plano de previdência complementar, que já tem mais de 44 mil participantes, foi entregue aos representantes do Santander na segunda reunião, ocorrida no dia 23 de março.

A reivindicação dos bancários é que o pleito seja coordenado por uma comissão eleitoral paritária, formada por representantes de participantes e banco, onde serão estabelecidos prazos e critérios para a eleição.

“Esperamos a marcação de uma nova data o mais breve possível e que o banco traga uma resposta satisfatória para as nossas reivindicações”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Maria Rosani.

A constituição do grupo de trabalho está prevista na cláusula 33ª do acordo aditivo assinado entre as entidades sindicais e o banco. O objetivo é garantir democracia e transparência no processo eleitoral do SantanderPrevi, a exemplo das eleições no Banesprev.

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.