AEBA volta a divulgar mentiras contra o Sindicato para dividir a categoria

0

Como já é de costume, a AEBA volta a disparar mentiras contra o Sindicato dos Bancários do Pará. A nova notícia inverídica foi publicada na manhã desta segunda-feira, 28 de julho, no site oficial da associação, com o título: “Mais uma vez, CONTRAF-CUT e Diretoria do SEEB-PA votam reajuste rebaixado de 12,5%”.

Se algum diretor da AEBA, com exceção do seu diretor financeiro, tivesse participado da 9ª Conferência Estadual da nossa categoria, realizada no dia 14 de junho de 2014 na sede do Sindicato, saberia que a Conferência Estadual aprovou para o índice de reajuste a proposta de inflação + 10% de ganho real, o que daria um índice em torno de 17,5%.

E se algum diretor da AEBA estivesse presente na 16ª Conferência Nacional realizada agora nos dias 25, 26 e 27 de julho em Atibaia, em São Paulo, saberia que os delegados e delegadas do Estado do Pará defenderam em plenário a proposta de índice aprovada em nossa Conferência Estadual. Porém, a proposta de 12,5% venceu por maioria, e pela unidade dos trabalhadores será a proposta defendida nacionalmente pela categoria.

Além das mentiras para desmobilizar a categoria, a AEBA investe no divisionismo para enfraquecer a Campanha Nacional no Banco da Amazônia, tanto que irão realizar um seminário no mesmo dia do 6º Congresso Nacional dos Empregados e Empregadas do Banco da Amazônia e com o proposito de elaborar uma pauta de reivindicação específica, fora de um fórum legítimo de organização da categoria.

Lamentamos mais uma vez a forma leviana e desqualificada utilizada pela atual direção da AEBA para criticar nosso Sindicato. Chega de mentiras, queremos construir uma Campanha Nacional forte, com unidade da nossa categoria em nível nacional, pois é na luta que avançamos nas conquistas.

Sindicato dos Bancários do Pará

Comments are closed.