Agência da Caixa é invadida e todas seguem lotadas

0

É humanamente impossível atender milhares de pessoas num único dia que vão em busca do auxílio emergencial diariamente nas agências da Caixa país afora.

Agência Breves

Pra não perder a vez na fila, centenas passam a noite na rua, para conseguir atendimento no dia seguinte, sem uso de máscaras, sem distanciamento, sem qualquer medida de prevenção ao coronavírus, colocando em risco a própria saúde e principalmente, dos bancários e bancárias.

Numa atitude de desespero, centenas de pessoas invadiram a única agência da Caixa, na Ilha do Marajó, que fica em Breves.

Veja aqui o vídeo do momento da invasão

Segundo testemunhas, nada foi danificado, apenas a fechadura de acesso principal a unidade foi quebrada. A Guarda Municipal precisou ser acionada para tirar a população de dentro da agência e coloca-la do lado de fora respeitando o distanciamento.

“Mais do que nunca o agendamento por telefone é necessário. A maioria dos serviços que as pessoas procuram, elas não conseguem. Ainda não é possível sacar o auxílio, a aprovação da análise não é pela Caixa, esses são alguns dos exemplos. Já são 4 agências fechadas por conta de casos confirmados, nossos colegas estão adoecendo, e se nada for feito, a tendência é de mais unidades também fecharem. São pessoas que atendem, que tem família, a Caixa e o Governo Federal precisam melhorar estratégias de atendimento a população urgente”, afirma a vice-presidenta do Sindicato e bancária da Caixa, Tatiana Oliveira.

Sindicato tenta ajudar no atendimento

Agência Senador Lemos

Toda semana o Sindicato tem contratado carros-som para circularem, em esquema de rodízio, nas agências da Caixa na Região Metropolitana de Belém, com orientações sobre o auxílio emergencial, numa tentativa de dispersar clientes e usuários que terão que voltar pra casa caso o serviço que eles procuram não seja possível de ser resolvido.

“Atendimento presencial apenas para serviços tão somente essenciais, como saque de salário sem cartão, retirada ou desbloqueio de cartão, abertura de conta pra receber salário. Os demais serviços estão suspensos”, explica o presidente do Sindicato, Gilmar Santos.

Agência Sacramenta

Nesta quinta-feira (23), os carros-som estão nas agências Senador Lemos, Batista Campos, Marco, Sacramenta, Marituba, Ananindeua e Shopping Formosa.

As agências São Brás, Castanheira, Guamá e Icoaraci, que tiveram após casos confirmados da covid-19, reabriram hoje. Os bancários e bancárias doentes estão em casa, em isolamento, e os colegas que tiveram contato com eles, em quarentena domiciliar.

O Sindicato acompanha todos os casos.

 

 

Fonte: Bancários PA com Dol

Comments are closed.