Agência do Banco do Brasil em Tucuruí é assaltada e está fechada por tempo indeterminado

0

A única agência do Banco do Brasil na cidade de Tucuruí, no sudeste paraense, foi assaltada na madrugada da última segunda-feira, 15 de dezembro. Bandidos arrombaram uma parede da unidade para praticar o assalto. A polícia investiga o caso, mas até o momento ninguém foi preso.

Além de levar uma quantidade em dinheiro não informada pelo banco, a quadrilha ainda danificou o sistema elétrico e de telecomunicação da agência, que está fechada por tempo indeterminado. Nem mesmo os caixas eletrônicos do local estão funcionando.

Com isso, os funcionários, clientes e usuários do Banco do Brasil estão sendo remanejados para a cidade de Breu Branco, que fica distante de Tucuruí a aproximadamente 22 Quilômetros.

“Lamentavelmente os investimentos feitos pelo Governo do Pará e pelas instituições bancária na área de segurança são inversamente proporcionais ao crescimento da violência contra bancos em nosso estado, e os mais penalizados nessa situação são os bancários, clientes e usuários, como no caso recente de Tucuruí. A sociedade, junto com o Sindicato dos Bancários, devem ser uníssonos na luta por mais segurança pública e bancária aqui no Pará”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará e funcionária do Banco do Brasil, Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.