Agora é Unidade pra Avançar nas lutas bancárias do Pará

0

Assembleia ordinária deu posse à nova diretoria eleita para a gestão do Sindicato dos Bancários do Pará no quadriênio 2023/2027

O Sindicato dos Bancários do Pará já está sob nova direção. Na última sexta-feira, 27 de outubro, ocorreu a assembleia geral ordinária que empossou a nova diretoria eleita para comandar a entidade sindical nos próximos 4 anos (2023/2027). O evento de posse da gestão Unidade pra Avançar foi conduzido por José Marcos Araújo (Marcão) e Manoel Gomes (Manolo), que compuseram a Comissão Eleitoral do pleito 2023, e contou com a presença de lideranças sindicais e de movimentos sociais, inclusive da CUT Nacional, representada pela ex-presidenta do Sindicato Rosalina Amorim, eleita no 14º Congreso Nacional da CUT (Concut) como Secretaria de Mobilização e Relação com os Movimentos Sociais, e diretora suplente da nova gestão do SEEB-PA .

“Esta eleição do Sindicato dos Bancários do Pará foi histórica pelo fato de ter sido um pleito com chapa única, o que mostra a qualidade política da gestão presidida pela companheira Tatiana Oliveira, que foi reeleita com muita representatividade da base de associados e associadas da entidade, em uma eleição dinâmica e transparente. Nesse sentido, desejamos a toda diretoria eleita um excelente mandato, com muitas lutas e conquistas para a nossa categoria do ramo financeiro”, destacou o presidente da Comissão Eleitoral, José Marcos Araújo.

A nova gestão segue sob a presidência de Tatiana Oliveira (Caixa) e vice-presidência de Vera Paoloni (Banpará), mas tem como novidade, além do mandato de 4 anos, 4 novas diretorias: Mulheres, Ramo Financeiro, Juventude e Meio Ambiente, coordenadas respectivamente por Salete Gomes (Banpará), Wellington Araújo (Banco do Brasil), Fabianny Cardoso (Banpará) e Heidiany Moreno (Banpará).

“Pela segunda vez na história de quase noventa anos do nosso Sindicato teremos uma gestão sob o comando de duas mulheres. E, além disso, temos agora uma diretoria de mulheres e uma gestão paritária entre homens e mulheres, como é princípio entre os sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhos. Isso é um grande avanço e temos certeza que essa diretoria será combativa e fará muita diferença nas lutas da categoria bancária e da classe trabalhadora”, pontuou a vice-presidenta reeleita para o Sindicato, Vera Paoloni, que também foi eleita para presidir a CUT Pará.

“Importante a gente destacar o elemento coletivo dessa vitória. Essa vitória é de uma chapa, é dos nossos funcionários, é da categoria, é da comissão eleitoral que conduziu muito bem o processo. E, também, é importante nós destacarmos que elegemos, pela primeira vez, uma gestão com paridade de gênero, além de termos 35% de renovação em nossa composição e quatro novas diretorias que atualizam nosso formato de gestão para os desafios de lutas e de organização da nossa categoria. Parabéns à categoria do ramo financeiro e viva o Sindicato dos Bancários e Bancárias do Pará”, afirmou a presidenta reeleita, Tatiana Oliveira.

Após a assembleia houve a programação especial do Sambancários, ao som de Messias Lyra e Grupo Idaí, formado por bancários do Itaú.

A Festa de Posse da gestão “Unidade Pra Avançar” ocorrerá no dia 24 de novembro, juntamente com a comemoração de 90 anos da entidade. Fique atento e participe!

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.