Apcef do Pará vai comemorar aniversário de 68 anos com o tradicional bolo, mas sem festa

0

O isolamento social não vai impedir que o tradicional bolo de aniversário da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Pará (Apcef/PA) seja repartido entre os frequentadores do clube, mais conhecido em Belém como Caixa Parah, localizado em Ananindeuna, em Belém (PA). Os “Parabéns pra você” dos 68 anos da Apcef serão registrados sem festa, no domingo (25/10), data mais próximo à data oficial do aniversário de fundação da entidade, que é no dia 22/10.

O presidente da Apcef/PA, Alberto Henrique Rodrigues Araújo, lamenta a pandemia, as vidas perdidas, a tristeza das famílias, entre tantos outros prejuízos e explicou que a homenagem será realizada sem nenhuma atividade festiva, apenas com o tradicional bolo de 1,50 metro como acontece todos os anos.

“Vamos repartir o bolo, mas evitando aglomeração. Aproveitaremos para utilizar a cobertura que acabamos de ampliar em 600 metros quadrados, com conforto para o associado”, comenta Alberto Araújo. A cobertura onde são realizados os eventos é ao ar livre, próxima a área da piscina e com capacidade de colocar 120 mesas.

A Apcef reabriu ao público recentemente após a paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, sem ter demitido empregados, explica o presidente da Apcef/PA. “No período que ficou sem atendimento ao público fizemos a manutenção necessária, preservamos os empregos, e conseguimos fazer a cobertura com as reservas financeiras”, afirma Alberto Araújo.

A reabertura do clube segue com a adoção de diversas medidas sanitárias, mesmo assim trouxe preocupação recentemente devido a alta procura do público. Já estão de volta os campeonatos de três modalidades esportivas e no próximo dia 31 será realizada uma festa de Halloween.

“Lamentamos tudo isso que estamos passando devido à pandemia, vamos superar, realizar o que podemos e esperar que o ano de 2021 seja mais feliz para os empregados da Caixa, para a comunidade de sócios e todos”, torce Alberto Araújo.

Histórico

A Apcef/PA foi fundada em 22 de outubro de 1952 com o nome de Caixa Beneficente dos Economiários do Pará, com a finalidade de proporcionar auxílio financeiro aos seus associados, por meio de empréstimos e para assegurar assistência médica, odontológica, jurídica, hospitalar e farmacêutica, bem como, em caso de morte, custear os funerais do associado.

A sede Campestre foi inaugurada em 22 de dezembro de 1978, recebendo o nome de Caixa Parah. Após a fundação da Caixa Beneficente dos Economiários do Pará, seu nome foi mudado para Associação dos Servidores da Caixa Econômica Federal do Pará. Em fevereiro de 1963 trocou novamente de nome, passando a chamar-se Associação dos Economiários do Pará (AEPA), para, finalmente, em janeiro de 1996 adotar a denominação de Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Pará, atual sigla Apcef/PA.

 

Fonte: Fenae

Comments are closed.