Apoiamos a Chapa 2 Renovação, Transparência e Luta na eleição do SEEB Maranhão

0

Votação inicia nesta quarta 19 e segue até sexta 21. Chapa 2 também tem apoio da Fetec-CUT/CN e é encabeçada por Jacilene Cavalcante

Os bancários e bancárias do Maranhão vão às urnas entre os dias 19 e 21 de maio para eleger a nova diretoria do seu Sindicato, para o mandato do triênio 2021/2024. Duas chapas disputam a eleição. O Sindicato dos Bancários do Pará e a Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) apoiam a Chapa 2 – Renovação, Transparência e Luta, encabeçada pela bancária do Banco do Brasil Jacilene Cavalcante, que tem Anthony Alencar, da Caixa, na secretaria geral ao SEEB-MA.

“Além do fato de a Chapa 2 apresentar uma mulher de luta como candidata à presidenta, como é o caso da companheira Jacilene Cavalcante, essa chapa tem nosso apoio pelo compromisso com as lutas da nossa categoria, em defesa dos bancos públicos, do emprego, da saúde e da vida diante da pandemia, e responsabilidade com a unidade nacional dos bancários e bancárias. Queremos que o Sindicato dos Bancários do Maranhão esteja com toda sua força de luta junto com toda a categoria bancária. É hora de renovar, com transparência e luta. Vote Chapa 2!”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira.

“Nesse momento de imensos desafios, de ataques aos direitos dos trabalhadores e aos bancos públicos, precisamos mais do que nunca manter a unidade nacional, que a atual diretoria do Sindicato do Maranhão infelizmente compromete com uma postura equivocada de isolamento das lutas nacionais da categoria. Apoiamos a Chapa 2 porque temos certeza de que ela fortalecerá a luta dos bancários maranhenses e a unidade nacional, fundamental para enfrentarmos a tragédia que vivemos e defenderemos os interesses da categoria”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.

Construída pelo Coletivo Oposição Bancária, a Chapa 2 – Renovação, Transparência e Luta é composta por lideranças experientes e novos quadros da categoria, e conta com participação de representantes de todos os grandes bancos e de todas as regiões do Estado.

Para a candidata a presidente pela Chapa 2, Jacilene Cavalcante, “o radicalismo não pode continuar oprimindo a luta da categoria. É urgente retomar o Sindicato dos Bancários do Maranhão para a sua base, que precisa ser reconhecida e amparada. É hora de recolocar o SEEB Maranhão nos trilhos das lutas e vitórias para toda a categoria”.

 

Fonte: Bancários PA e Fetec-CUT/CN

Comments are closed.