Assembleia do Quadro de Apoio do Basa aprova Greve

0

Categoria aprovou, por unanimidade, o movimento paredista como instrumento de luta para barrar as demissões no Banco da Amazônia

A assembleia do Quadro de Apoio do Banco da Amazônia realizada na tarde de sexta-feira, 24 de junho, na sede do Sindicato dos Bancários do Pará, em Belém, aprovou por unanimidade a deflagração de greve por tempo indeterminado, como instrumento para barrar as demissões em massa deste segmento na instituição.

A decisão foi tomada após os esclarecimentos jurídicos da diretoria do Sindicato dos Bancários e da AEBA e da assessoria jurídica do Escritório Mary Cohen, nas pessoas de Clélia Menezes e Luciano Meireles, quanto ao andamento judicial e político em defesa do emprego dos bancários e bancárias do Quadro de Apoio do Banco da Amazônia.

“A decisão da categoria foi acertada diante do cenário que temos dentro do Banco da Amazônia, tendo em vista que a diretoria da instituição tenta acelerar de toda forma a saída do quadro de apoio. Vamos construir uma greve forte e de resistência em defesa dos nossos empregos”, afirma o coordenador da comissão de empregados do Banco da Amazônia e integrante do Quadro de Apoio, Sérgio Trindade.

“Além da aprovação da greve, a categoria bancária que integra o quadro de apoio do Basa também aprovou algumas ações políticas para resistir contra as demissões autoritárias conduzidas pela atual diretoria do Banco da Amazônia. Vamos à luta em defesa do emprego público no Basa e em todos os bancos públicos”, destacou o diretor jurídico do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Cristiano Moreno.

“Não há alternativa para o Quadro de Apoio senão a construção de uma forte greve para combater essa decisão absurda da atual diretoria do Banco da Amazônia de promover demissões em massa de empregados públicos concursados. Essa luta é de todos os empregados do Banco da Amazônia e de todos os bancos públicos do país. É hora de unidade e resistência em defesa do Quadro de Apoio!”, ressalta a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira.

 

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO PARÁ
EDITAL DE AVISO DE GREVE. BANCO DA AMAZÔNIA. QUADRO DE APOIO.

O SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO PARÁ, para cumprimento das exigências contidas na Lei nº 7.783/89, avisa aos usuários dos serviços e à população em geral que os empregados que integram o Quadro de Apoio do Banco da Amazônia, em assembleia realizada em 24.06.2022, deliberaram por decretar Estado de Greve e paralisar suas atividades, por tempo indeterminado, a partir da 00h do dia 28.06.2022, como forma de manifesto contrário às rescisões de contrato realizadas pela empresa.

Belém, Pará. 25 de junho de 2022.

TATIANA CIBELE DA SILVA OLIVEIRA
PRESIDENTA DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO PARÁ

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.