Assembleia para escolha dos delegados do 5º Congresso do Banco da Amazônia é nesta terça (11)

0

5º Congresso Banco da Amazônia 2013O Sindicato dos Bancários convoca todos os bancários e bancárias do Banco da Amazônia, no Pará, para a assembleia que irá eleger os delegados e delegadas que representarão o funcionalismo do banco no 5º Congresso dos Empregados do Banco da Amazônia, no dia 15 deste mês.

Os delegados dos sindicatos serão eleitos na proporção de um a cada 50 funcionários do banco na base ou fração de 30, com o mínimo de um por Estado. Na eleição, as entidades devem contemplar as cotas de gênero.

A assembleia geral extraordinária em Belém, é nesta terça (11), às 18h30, no auditório do Complexo Cultural Bancário – Rua 28 de setembro, 1210 – Reduto.

EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
========================================


O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DOS ESTADOS DO PARÁ E AMAPÁ, entidade sindical de primeira instância, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 04.985.164/0001-76, por sua presidenta que abaixo assina, tendo como base o artigo 9°, parágrafo quarto e artigo 11, parágrafo segundo do Estatuto Social, convoca todos os empregados do BANCO DA AMAZÔNIA S.A., da base territorial deste sindicato, para a assembleia geral extraordinária que se realizará dia 11 de junho de 2013, às 18h30m, em primeira convocação, e às 19h, em segunda convocação, na sede do sindicato, tendo como pauta a escolha dos delegados representantes dos trabalhadores que representarão a categoria no 5º Congresso dos Empregados do Banco da Amazônia.

Belém, Pará. 7 de junho de 2013

ROSALINA DO SOCORRO FERREIRA AMORIM
PRESIDENTA DO SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DOS ESTADOS DO PARÁ E AMAPÁ


5º Congresso do Banco da Amazônia – O Sindicato dos Bancários do Pará, Contraf-CUT e Fetec Centro Norte realizam no próximo dia 15 de junho, a partir das 9 horas, em Belém, o 5º Congresso Nacional dos Empregados e Empregadas do Banco da Amazônia. A categoria se reunirá para construir a minuta específica de reivindicações a ser entregue à direção do banco, que será discutida simultaneamente às negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2013 junto à Fenaban.

Os trabalhadores terão como foco dos debates quatro pontos principais: remuneração, saúde, condições de trabalho e sistema financeiro.

Participam delegados da Contraf-CUT, Fetec-CN, Fetec-NE e Fetec-SP, bem como dos Sindicatos dos Bancários do Pará, Acre, Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso, Rondônia, Rondonópolis MT, Roraima, São Paulo e Sinbama-MT.

A comissão organizadora estenderá o convite aos sindicatos do Maranhão, Amazonas e Tocantins, que não são filiados à Contraf-CUT, mas possuem unidades do Banco da Amazônia em suas bases territoriais, para participarem do congresso e contribuir de forma plural e democrática para a construção da minuta e de uma Campanha Nacional forte e unificada no Banco da Amazônia.

“Já estamos em ritmo de Campanha Nacional e o Congresso do Banco da Amazônia é um momento de extrema importância para mobilizarmos a categoria, debater as estratégias e as principais demandas que estarão na minuta específica desse ano, para que possamos fazer uma Campanha Nacional forte e unificada, pois esse é o melhor caminho para alcançarmos as vitórias desejadas no Banco da Amazônia”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

“Temos questões bastante relevantes para debater nesse Congresso, como o PCS, terceirizações, saúde e condições de trabalho, emprego e remuneração, segurança, em fim, são vários temas que estão na ordem do dia para os empregados e empregadas do Banco da Amazônia e que precisaremos encontrar estratégias de lutas durante esse Congresso, em busca de avanços para a nossa categoria na Campanha Nacional desse ano”, ressalta o vice-presidente do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Marco Aurélio Vaz.

Confira a programação:

Dia 15 de junho de 2013 (sábado)

Hotel Golden Tulip Belem – Trav. D. Romualdo de Seixas, 1560 – Umarizal (entre Antonio Barreto e Domingos Marreiros)

9h – Início do Credenciamento
9h30 – Votação do regimento
10h – Mesa de abertura: CONTRAF, FETEC/CN, CUT Pará, Sindicato dos Bancários do Pará
10h30 – Conjuntura
11h30 – Informes
12h30 – Almoço
14h – Divisão em grupos de trabalho: Saúde e condições de trabalho, Emprego e Remuneração
16h – Apresentação e votação das propostas dos grupos de trabalho
17h – Encerramento e coffe-break


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.