Assista agora ao vivo Assembleia Extraordinária Fetec-CUT/CN

0

A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) realiza nesta sexta-feira 31 de março, em Brasília, uma Assembleia Geral Extraordinária, com o objetivo de discutir a conjuntura econômica e política do Brasil e as lutas da categoria e dos trabalhadores nesse período. Essa discussão, na parte da manhã, será transmitida ao vivo pelos canais da Fetec-CUT/CN no Facebook e no YouTube. A Assembleia também vai preparar e marcar a data do Congresso Extraordinário da Federação e fazer ajustes nas Comissões de Empresa dos bancos.

Assista aqui ao vivo

Além da Diretoria Executiva, participam do encontro os delegados eleitos nas bases dos 12 sindicatos filiados à Federação: Brasília, Pará, Mato Grosso, Rondônia, Campo Grande, Acre, Dourados (MS), Amapá, Roraima, Rondonópolis, Sinbama (Médio Araguaia) e Sintraf-Ride (entorno de Brasília).

O Pará é representado pela presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira, a vice, Vera Paoloni, o diretor administrativo, Gilmar Santos, além do diretor financeiro, Sandro Mattos

Durante a assembleia a Fetec-CUT/CN também fará o lançamento da cartilha Violência e Assédio no Ambiente de Trabalho (capa abaixo), preparada pela Secretaria da Mulher da Federação, que contém uma versão comentada da Convenção 190 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), aprovada em junho de 2019, da qual o Brasil ainda não é signatário.

“A Convenção 190 é o primeiro tratado internacional que define com mais precisão o que é violência e assédio no mundo do trabalho e aponta medidas para enfrentar a violência e o assédio, cobrindo trabalhadores e trabalhadoras de todos os setores, público e privado, nas zonas rurais e urbanas, na economia formal e informal”, afirma Elis Regina Camelo Silva, secretária da Mulher da Fetec-CUT/CN.

 

Fonte: Fetec-CUT/CN com edição Bancários PA

Comments are closed.