Associados da Cabesp podem votar até terça-feira (29)

0

Os associados da Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) são convocados a votar para eleger as diretorias Administrativa e Financeira e o Conselho Fiscal. A votação já está aberta e segue até terça-feira (29), às 23h59. Mas, a orientação das entidades de representação e associativas dos trabalhadores é não deixar para votar na última hora.

Para votar, é preciso acessar o Portal Cabesp e logar no Espaço do Associado. Os dados cadastrais precisam estar atualizados, e se houver algum problema para registrar o voto, o associado deve entrar com contato como o Fale Conosco da Cabesp pelo número 0800 722 2636. “Por isso, indicamos que o associado não deixe para registrar sua escolha na última hora. Se houver algum problema, ele tem tempo de resolver e exercer seu direito de voto”, disse a funcionária do Santander e secretária de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Rita Berlofa.

Estratégia de campanha

As entidades de representação e associativas dos empregados se uniram e inscreveram candidatos para os cargos de diretores administrativo e financeiro e também para o Conselho Fiscal. A ideia é eleger os titulares e também os suplentes, para garantir representantes que defendam os interesses dos trabalhadores. Então, fique atento, pois existe candidato que não é ligado ao movimento sindical.

Por isso, por uma questão estratégica, a chapa Unidade pela Cabesp confeccionou quatro jornais, com candidatos diferentes divididos por áreas geográficas para garantir as vagas de titulares e suplências. Os materiais já foram remetidos para cada uma destas áreas. Também foram produzidos cards e outros itens informativos para serem distribuídos por meio eletrônico. Os associados que não que não receberam as orientações devem entrar em contato com o representante sindical de sua região e votar nos três candidatos indicados.

Participação é fundamental

O presidente da Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp (Afubesp), Camilo Fernandes, alerta para a alta abstenção ocorrida nos últimos pleitos e nas assembleias virtuais. “É alarmante o número de associados que deixa de exercer seu direito de escolha. Precisamos reverter esse quadro e mostrar para cada associado que o voto dele pode fazer a diferença”, disse. “Ao votar, o associado pode escolher quem irá representá-lo, de acordo com seu interesse, na Caixa de Assistência pelos próximos três anos (2023/2026)”, completou.

“É essencial que o associado vote com consciência e espalhe que a Contra-CUT, a Afubesp e demais associações e sindicatos indicam votos na chapa ‘Unidade pela Cabesp’, composta por profissionais comprometidos contra as tentativas de retirada de direitos dos trabalhadores”, concluiu Rita Berlofa.

 

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.