Ataque em área indígena no interior do Pará deixa um morto. Centro cultural da comunidade foi destruído

0

Representantes da comunidade indígena denunciaram ataque de pistoleiros à comunidade Braço Grande, da etnia Turiwara, em Tomé-Açu, nordeste do Pará. No sábado (24), segundo informações preliminares, um indígena morreu e dois ficaram feridos. Neste domingo (25), o Ministério Público Federal (MPF) informou ter recebido denúncia de que a casa cultural da comunidade foi destruída.

De acordo com moradores, os pistoleiros teriam sido contratados por empresa exploradora de dendê envolvida em disputas de terras na região. Segundo o Portal G1, a empresa (BBF) disse “que não tem nenhuma ligação com o ocorrido”.

Assim, também conforme informações divulgadas pelo portal, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará divulgou que equipes das polícias Militar e Polícia Civil “foram informadas de que um veículo, onde estavam quatro pessoas, havia sido atingido por disparo de arma de fogo”. Três ficaram feridos e levados a hospital no município de Acará, onde um deles morreu. As vítimas estavam em uma picape branca, cujos vidros foram destruídos.

O MPF no Pará informou que vai apurar as circunstâncias do incêndio que destruiu a casa cultura da comunidade. O ataque de ontem também será alvo de investigação.

 

Fonte: Rede Brasil Atual

Comments are closed.