A última segunda-feira (3) foi mais um dia de ‘sistema fora do ar’, mais um dia também de clientes e usuários insatisfeitos com o atendimento precário no Banpará. “Infelizmente a maioria da população acha que a culpa é do bancário ou da bancária, mas não é, nunca foi; e esse problema que não é novidade, mas está cada vez mais recorrente tem adoecido muitos de nossos colegas devido às condições precárias de trabalho junto às reclamações, por vezes xingamentos, de clientes e usuários. O Banpará precisa dar um basta nisso e resolver de fato o problema. Precisamos de respostas”, destaca a vice-presidenta do Sindicato, Vera Paoloni, que também é bancária do Banco do Estado do Pará.
Essa difícil realidade foi um dos pontos mais debatidos no 16º Encontro Estadual no mês passado e que ao final do evento gerou um ‘apelo’ subscrito pelo Sindicato e Associação dos Funcionários do Banpará e que foi encaminhado ao banco junto com ofício, nesta terça-feira (4), solicitando reunião em caráter de urgência, para tratar sobre a instabilidade no sistema.
“É preciso um diagnóstico que informe ao funcionalismo e a sua clientela o que é necessário fazer e qual o prazo. Em dias nos quais os técnicos detectem com antecedência que está ocorrendo anormalidade, esses devem comunicar os locais de atendimento ao público, para que nem funcionem, com o compromisso de aviso ao público que a unidade não funcionará, pois o desgaste é maior do que permanecer com o local fechado”, diz o documento em forma de apelo.
Até a publicação dessa matéria, o Banpará ainda não tinha respondido ao Sindicato.
Fonte: Bancários PA