Audiência Pública debate demissão do Quadro de Apoio nesta quarta 25

0

Audiência requerida pela deputada federal Vivi Reis (Psol/PA) será às 14h30, no Plenário 11 da Câmara dos Deputados. O Sindicato estará presente!

A demissão do Quadro de Apoio do Banco da Amazônia será debatida nesta quarta-feira, 25 de maio, em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília. A atividade foi requerida pela deputada federal Vivi Reis (Psol/PA) na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia, e ocorrerá às 14h30, no plenário 11, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Câmara.

A presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira, e o secretário geral da entidade e coordenador da comissão de empregados do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade, que integra o Quadro de Apoio, estarão presentes na audiência pública junto com representantes da AEBA, dos sindicatos dos bancários do Maranhão e do Amazonas, e do Conselho de Administração do Banco da Amazônia. O presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, também foi convidado para a audiência.

“Parabenizamos e agradecemos à deputada Vivi Reis pela iniciativa de pautar esse assunto em audiência pública na Câmara, tendo em vista que se trata da demissão de centenas de empregados públicos concursados, em um contexto de aumento dos lucros do Banco da Amazônia em plena pandemia, com inflação recorde e taxa de desemprego que já atinge 11% da população brasileira. Esperamos que o debate sensibilize a direção do Basa a revogar sua decisão”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira.

“O Banco da Amazônia afirmou que esta decisão é irreversível, com base em um estudo técnico, tendo em vista que o Quadro de Apoio, nas palavras do banco, seria um segmento em extinção na instituição e que atrapalharia os planos de contratação de novos empregados. Porém, nós do Quadro de Apoio ajudamos diariamente no fortalecimento do Banco, inclusive no aumento da sua lucratividade. Muitos colegas denunciaram ao Sindicato diversas formas de assédio moral praticadas no dia a dia dentro do banco após o anúncio das demissões, o que para nós é inadmissível. Vamos apresentar esses elementos na audiência pública, para exigir respeito e defender nossos empregos”, destaca o secretário geral do Sindicato e coordenador da comissão de empregados do Banco, Sérgio Trindade, que faz parte do Quadro de Apoio.

Audiência Pública na Câmara dos Deputados
Pauta: demissão do Quadro de Apoio
Local: Plenário 11 da Câmara
Data: 25 de maio (quarta)
Horário: 14h30

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.