Bancária vítima de sapatinho é atendida pelo Sindicato

0

Ser bancário ou bancária é correr riscos diariamente por causa da profissão, principalmente quanto à segurança, dentro e fora do local de trabalho. Uma bancária do Bradesco, em Novo Repartimento, sudeste do Pará, sofreu o risco junto com a família no mês passado.

Na madrugada do dia 24, ela, o esposo e o filho de apenas 2 anos foram surpreendidos dentro da própria casa por criminosos que arrombaram a porta da cozinha da residência do casal. Esse tipo de crime é conhecido como sapatinho.
A partir daí começou uma madrugada que parece ainda não ter terminado para o casal, que hoje, para dormir só com o uso de medicamentos.

“Pediram para que eles trocassem de roupa, e levaram o esposo e o filho dela para outro local bem distante. Ela ficou em casa com outra parte do bando até amanhecer, Assim que clareou, ela foi até a agência, como em qualquer dia normal de trabalho, sacou o dinheiro, colocou numa bolsa e deixou no local combinado. Cerca de uma hora depois ela reencontrou esposo e filho na cidade que vieram de carona no ônibus escolar após serem liberados, sem ferimentos, numa estrada com movimento”, conta a diretora do Sindicato em Marabá, Heidiany Moreno, que atendeu a bancária.

Desde o dia do assalto, a bancária já fez boletim de ocorrência, passou por atendimento com psicólogo e psiquiatra que concedeu atestado de 90 dias para que a vítima possa fazer tratamento psicológico e se recuperar do trauma junto com a família dela. Na subsede em Marabá, ela conseguiu a emissão do Comunicado de Acidente de Trabalho.

“Esse é o protocolo básico para que os colegas ao menos tentem voltar depois de um tempo afastados para o trabalho, o que nem sempre é possível. Durante esse período acompanhamos os bancários e bancárias, nos colocando sempre à disposição no que for preciso”, destaca a diretora de saúde do Sindicato, Heládia Carvalho.

Na área de saúde, a categoria tem acesso a orientações relacionadas à saúde do trabalhador e trabalhadora vítimas de doença ocupacional, assédio moral e sexual, além de assaltos.

Em Belém e subsedes, o atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h, com intervalo para o almoço de 1h. O email para contato é saude@bancariospa.org.br ou (91) 3344-7799 (sede Belém), (94) 2323-1522 (subsede Marabá) e (93) 3523-4166 (subsede Santarém).

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.