Bancário critica AEBA por declarar apoio a candidato ao CONSAD do Banco da Amazônia

0

Bancário critica interferência da AEBA na eleição do CONSAD do Banco da AmazôniaO empregado do Banco da Amazônia Fabrício Khoury Rebello, lotado na GEREO, enviou carta ao Sindicato solicitando publicação de sua opinião em relação à interferência da AEBA no andamento do processo eleitoral. Abaixo a crítica do bancário na íntegra:

A escolha antidemocratica do candidato da AEBA ao CONSAD do Banco da Amazônia

Senhor Presidente da AEBA,

A posição da AEBA de declarar apoio a um dos candidatos à eleição do Conselho de Administração do Banco, sem previa consulta aos seus associados e aos candidatos inscritos no pleito foi uma atitude antidemocrática, personalista e imprópria a um verdadeiro líder. Registro, aqui, meu pesar enquanto associado e candidato.

A atitude imperial do presidente da AEBA cerceia, ainda, a prática democrática e a iniciativa de boas propostas, assim como, sugere uma possível incapacidade de inteligência dos funcionários do Banco diante das opções eleitorais. Os grandes ditadores, inspirados nas ideias de Le Bon, sociólogo francês, acreditavam que as massas eram incapazes de tomar decisões acertadas, por isso precisavam ser controladas. Nosso presidente também pensa assim?

Fica meu registro e lamento por termos perdido uma oportunidade histórica de construirmos uma aliança estratégica, genuinamente bancreveana, com vistas a propor o choque de gestão que precisamos.

Além do que cabe uma reflexão sobre a indicação em si: terá sido o nome apontado pelo presidente da AEBA, o mais preparado para conduzir, no âmbito do CONSAD, as transformações que queremos e que a Amazônia necessita????

Atenciosamente,

Fabrício Khoury Rebello

Comments are closed.