Bancário do Bradesco é baleado em Trairão

0

Uma tentativa de assalto ao Posto de Atendimento Avançado (PAA) do Bradesco em Trairão, sudoeste do Pará terminou com o único bancário da unidade baleado. Segundo testemunhas, os 4 criminosos chegara atirando contra a unidade, rendendo clientes e o funcionário do banco.

Os assaltantes queriam o dinheiro do cofre, mas o bancário não tinha a senha. Os criminosos ainda ligaram para a agência em Itaituba ameaçando que caso não conseguissem a quantia eles iriam atirar no funcionário e assim fizeram depois de cerca de 1 hora tentando abrir o cofre.

Na fuga a quadrilha levou pelo menos 6 clientes como reféns. Alguns foram amarrados no teto e no capô de um carro roubado pelos criminosos.

O bancário foi levado às pressas de avião para Santarém e encontra-se internado em um hospital da cidade. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.

O Sindicato acompanha o caso e já entrou em contato com os funcionários de Itaituba e Santarém para saber do atendimento que está sendo dado ao bancário e a família dele.

Nesta segunda-feira (13), parte da diretoria do Sindicato dos Bancários estará na região Oeste visitando os bancários e bancárias de Santarém, Óbidos, Oriximiná, Juruti, Itaituba, Rurópolis, Monte Alegre e Alenquer.

“Iremos ao hospital visitar nosso colega, caso ele possa receber visitas quando estivermos em Santarém. É dever do Governo do Pará garantir a segurança de sua população e soubemos que a Polícia Militar nem sequer apareceu no Posto de Atendimento quando a tentativa de assalto ocorria, mesmo sabendo da situação. Lamentamos o descaso do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública com a população paraense. Por diversas vezes já solicitamos à Secretaria uma nova reunião do GT de Segurança Bancária e até agora não obtivemos resposta, enquanto isso os casos de assalto a banco e tentativas só aumentam e já superam as ocorrências do mesmo período no ano passado”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

De janeiro a julho de 2015, o Sindicato já contabilizou 27 assaltos consumados e 14 tentativas. No mesmo período do ano passado a entidade registrou 18 ataques a bancos e 12 tentativas.
Fonte: Bancários PA

*Atualizada às 13h40 de 13.07

Comments are closed.