Bancário do Bradesco é vítima de sapatinho em Xinguara

0

O assalto foi frustrado pela ação policial, que rendeu e prendeu o meliante que sequestrou o bancário e fez os clientes e funcionários da agência de reféns

Um funcionário do Banco Bradesco, na cidade de Xinguara, no sudeste do Pará, foi sequestrado da sua própria casa nessa quinta-feira (10) e levado até o banco, que já estava com uma grande movimentação de pessoas logo no início da manhã por conta do dia de pagamento no município.

A polícia local foi acionada, agiu rapidamente e encurralou o assaltante, que fez clientes e funcionários reféns. Após negociações, o meliante foi preso e encaminhado para a delegacia da região.

Ninguém ficou ferido. A ação foi acompanhada por agentes de segurança e diversos curiosos.

Essa foi a terceira tentativa de assalto a banco no Pará em 2021. No ano passado, até junho de 2020, o Sindicato dos Bancários registrou 8 ocorrências, sendo 6 consumados e 2 tentativas.

Os bancos têm uma série de responsabilidades com os bancários que são vítimas desse tipo de crime, previstas inclusive na Convenção Coletiva de Trabalho e Acordos, como prestar assistência médica, psicológica e jurídica. E o nosso Sindicato se está disposição da categoria para esclarecer dúvidas em situações de assalto a bancos, emitir o Comunicado de Acidente de Trabalho caso o banco não faça, para registrar a ocorrência como possível fato de adoecimento futuro dos trabalhadores vítimas desses sinistros. Nossos dirigentes na subsede Marabá estão se organizando para ir até Xinguara acompanhar de perto a situação e prestar toda assistência necessária aos bancários e bancárias”, destaca a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

 

 

Fonte: Bancários PA, com informações do G1 Pará, O Liberal e DOL

Comments are closed.