Bancários de Curuçá e Marapanim recebem visita do Sindicato

0

Durante a caravana em Marapanim o Sindicato reuniu com os bancários do BBA Caravana Bancária foi, pela primeira vez, até a cidade dos ‘Pretinhos do Mangue’, Curuçá, e a terra do mestre Lucindo, Marapanim, para visitar os bancários e bancárias desses dois municípios do nordeste paraense.

Os trabalhadores de Curuçá foram os primeiros a receber a visita dos diretores do Sindicato Gilmar Santos, Fábio Gian e Saulo Araújo. “Além de reunir com os bancários e bancárias para discutir sobre a campanha salarial e a importância da filiação ao Sindicato, identificamos alguns problemas tanto estruturais como de natureza individual em algumas agências que já estão sendo tratados diretamente com os órgãos competentes dos bancos”, afirma o diretor do Sindicato, Gilmar Santos, que também é funcionário do BB.

E também ao Bradesco

Quem também recebeu a Caravana Bancária foram os trabalhadores do Bradesco dos dois municípios. A falta de segurança continua sendo um dos problemas recorrentes nas agências no interior do Estado.

“O Bradesco de Curuçá e Marapanim funcionam sem nenhuma porta com detector de metais, o que representa riscos para funcionários e clientes que procuram diariamente os serviços bancários oferecidos nestes locais. Já tivemos uma reunião esse ano com representantes do Banco para discutir o assunto. Além disso, já fizemos duas paralisações esse ano em Belém cobrando mais segurança. Agora estamos aguardando que o Banco cumpra o que prometeu para a categoria”, destaca o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, Saulo Araújo.

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.