Bancários do BB fazem greve de 24 horas nessa terça (30)

0

Estamos-em-greve-no-ParA categoria bancária do Banco do Brasil no Pará fará greve de 24 horas nessa terça-feira, 30 de abril, contra a implementação dos novos planos de funções no banco. Em Belém, a concentração será em frente à Agência Canudos, próximo ao terminal rodoviário. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada no último dia 19/04, na sede do Sindicato dos Bancários do Pará. Nessa segunda-feira (29) a categoria voltou a se reunir em assembleia no sindicato para organizar as mobilizações do funcionalismo do BB em todo o Estado nesse dia de paralisação.

Ainda que aqui no Pará e Amapá a ação jurídica movida pelo Sindicato tenha sido vitoriosa em primeira instância, suspendendo os itens da proposta dos novos planos de funções do Banco do Brasil que são prejudiciais aos trabalhadores, o banco segue massacrando a categoria no restante do país com a retirada de direitos através dessa medida. Por isso, os bancários e bancárias do BB aqui no Pará deliberaram em assembleia fortalecer a unidade e mobilização nacional da categoria contra essa política do banco, e acreditamos que com a força da nossa luta seremos vitoriosos”, afirma a presidenta do Sindicato e funcionária do Banco do Brasil, Rosalina Amorim.

Somos contra o novo plano de funções do BB porque:

1 – O Banco do Brasil se nega a negociar com as entidades sindicais o novo plano de funções comissionadas de 6 horas, demonstrando total desrespeito com os bancários.

2 – O novo plano de funções traz prejuízos ao conjunto do funcionalismo do BB na medida em que reduz o salário tanto do optante quanto daqueles que não optarem e tiverem suas funções extintas, além de não haver clareza desde sua concepção até sua implantação, com uma série de ameaças de descomissionamento.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.