Bancários do Bradesco conquistam melhorias no Plano de Saúde e Dental

0

Luta dos trabalhadores conquista melhorias no Bradesco SaúdeAtendimento precário, falta de especialistas e o interior praticamente sem hospitais credenciados, esses eram alguns dos principais problemas enfrentados pelos funcionários do Bradesco que dependem do Plano de Saúde em suas necessidades.

Assim estava o Bradesco Saúde, onde a categoria há mais de 20 anos reivindicava melhorias.
Entretanto, graças a intervenção do movimento sindical esse quadro mudou. Foram várias reuniões do banco e integrantes da Comissão Nacional de Organização de Empregados (COE). A Fetec-CN esteve presente em todas as reuniões com o representante da COE, Janes Estigarribia.

A Fetec-CN conseguiu em nome dos trabalhadores estabelecer um canal de negociação permanente com o banco, para acompanhar o andamento de como está o atendimento da Rede Credenciada na base dos 12 sindicatos da Federação. Desta forma, foi apresentado um balanço Estado por Estado, cidade por cidade tanto pela UNA como pela Bradesco Saúde.

Na avaliação do representante da Fetec-CN na COE, houve uma melhora significativa. Cidades onde não havia atendimento, começou a atender. Locais onde havia cessado o atendimento, o convênio foi reestabelecido.

Além disso, o Bradesco garantiu que os funcionários poderão tirar suas dúvidas, fazer reclamações e denúncias ou mesmo sugerir profissionais a serem credenciados por meio de seu call center (0800-7012700). Janes ressalta que a Fetec-CN estará atenta, mas que, diante de qualquer problema que não seja solucionado pelo call center do banco, os bancários devem entrar em contato com o Sindicato de sua base.

Novos Serviços do Plano – Com relação aos novos procedimentos, Psicólogo, Psiquiatra, Fonoaudiólogo, Nutricionista e Cirurgia de vasectomia os representantes da Bradesco Saúde informaram que já foram mantidos contatos com vários profissionais.

Reembolso – Os reembolsos em algumas localidades estão sendo pagos integralmente, como é o caso de anestesistas em Campo Grande e em outras localidades.

Fonte: Fetec Centro Norte

Comments are closed.