A Fetec-CUT/CN (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte e a CNTV (Confederação Nacional dos Vigilantes) reuniram-se na quarta-feira, 3 de julho, em Brasília para debater os temas segurança bancária e fechamento de agências por parte dos bancos. Rodrigo Britto, presidente da Federação Centro Norte, e Sandro Mattos, coordenador do Coletivo de Segurança Bancária, representaram a entidade dos trabalhadores do ramo financeiro.
A reunião, realizada na sede da Confederação, começou com uma saudação do atual presidente da Fetec-CUT/CN, em nome dos trabalhadores do ramo financeiro das regiões Centro-Oeste e Norte do país, a José Boaventura Santos, presidente da CNTV, e toda diretoria da entidade dos trabalhadores de segurança privada. O deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) também participou do encontro.
O diálogo seguiu com o debate sobre o fechamento de agências bancárias em todo o país, em especial no Bradesco; a apresentação dos dados da reestruturação da Caixa Econômica Federal, com a entrega de ofício com o número de agências físicas que serão trocadas por escritórios digitais; e os projetos de lei que versam sobre segurança bancária nos estados e municípios brasileiros.
Nova reunião entre a Fetec-CUT/CN e a Confederação dos Vigilantes ficou agendada para o dia 17 de julho, em Brasília. Também ficou acertado entre as entidades o convite ao presidente da Contracs (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio e Serviços), Julimar Roberto, para participar do próximo encontro.
Fonte: Fetec-CUT/CN