Bancários retomam debate sobre Call Center com Santander no dia 16

0

Os trabalhadores retomam na próxima quarta-feira, dia 16, às 10h, os debates sobre Call Center com o Santander, com a participação dos Sindicatos dos Bancários de São Paulo e do Rio de Janeiro. A reunião ocorre na Torre Santander, na capital paulista.

Na última reunião, ocorrida no dia 2, o banco espanhol negou demissões no Call Center. Os dirigentes sindicais manifestaram a preocupação dos funcionários com boatos sobre dispensas na unidade da Barra Funda.

“Cobramos uma posição do Santander, uma vez que os funcionários não podem conviver com o medo de dispensas por causa de mudanças de skill de atendimento”, ressaltou a diretora do Sindicato de São Paulo, Carmen Meireles.

Segundo a dirigente sindical, o banco relatou que a mudança faz parte de estudo, iniciado em 2011, com objetivo de internalizar produtos de maior complexidade e reanalisar os menos complexos para melhorar o atendimento aos clientes.

“O banco afirmou que não demitirá e todos os funcionários dos setores envolvidos nas mudanças serão realocados. A instituição se comprometeu que observará os horários e escalas que os funcionários já fazem, na tentativa de não provocar mudanças que prejudiquem a vida dos trabalhadores”, disse Carmen.

As entidades sindicais estão de olho, acompanhando todas as mudanças para garantir a tranquilidade dos trabalhadores, a fim de que nenhum funcionário do Call Center seja prejudicado em relação às mudanças nos horários.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo

Comments are closed.