Banco da Amazônia divulga datas de pagamento da PLR e 13º salário

0

Na última sexta (27), o Banco da Amazônia divulgou a todos os seus empregados, através do outlook interno que o pagamento da antecipação da PLR no valor de R$ 500,00 está previsto para o dia 17 de fevereiro. Antes, no dia 1º, os empregados devem receber a 1ª parcela do 13º salário de 2012.

“Apesar do aspecto positivo da notícia, já que estabelece a data do adiantamento da PLR, lamentamos que os bancários e bancárias do Banco da Amazônia, após 77 dias de uma greve que foi para julgamento de dissídio coletivo, ainda tenham que esperar até o dia 17 de fevereiro para receber um pagamento que a justiça já determinou. O Banco dispõe de recursos para isso, portanto nada justifica tal morosidade. Ainda hoje estaremos solicitando que o Banco realize o adiantamento nesta quarta-feira, mesmo dia da primeira parcela do 13º”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

“Vamos continuar cobrando da direção do Banco da Amazônia todos os outros pontos ainda pendentes, como o PCCS, o plano de saúde e outros referentes ao Acórdão. Nossa próxima reunião está marcada para o dia 6 de março”, afirma o vice-presidente da Fetec-CUT/CN e empregado do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.

No final da tarde de ontem (30), o Sindicato entregou ao Banco da Amazônia o ofício em que solicita os dois pagamentos – PLR e 13º – para esta quarta-feira, dia 1º de fevereiro.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.