Bandidos invadem agências bancárias no Pará

0

Uma agência do Banco do Brasil, no município de Ulianópolis, sudeste do Pará, foi assaltada na madrugado do último dia 31, por volta de 1h30. Os assaltantes entraram pela sala dos funcionários, após terem arrombado a grade de uma janela, em seguida eles foram para a sala online onde estavam os equipamentos de segurança que foram roubados. Os bandidos arrombaram o cofre com a ajuda de um maçarico e levaram cerca de 900 mil reais, além de revolveres e um colete balístico da sala de segurança.

Essa não foi a única ocorrência do ano no estado. Um dia depois (01.02), em Medicilândia, sudoeste do Pará, uma tentativa de assalto foi registrada. Câmeras de segurança registraram parte da ação. Os criminosos entram na agência por volta das 20h, se aproximam dos caixas eletrônicos e fingem que vão sacar dinheiro. Logo em seguida, eles vão a uma sala e reviram tudo, mas o alarme é acionado por um dos bandidos e eles saem correndo com armas e coletes dos vigilantes do banco.

Além dessas, outras três agências foram invadidas por criminosos em Belém, Salinópolis e Marabá, somando um total de cinco ocorrências nesse ano. De acordo com o diretor de formação do Sindicato dos Bancários, Sandro Mattos, existe um déficit na segurança pública dos municípios. “Falta investimento na segurança das cidades no interior do Estado, faltam mais policiais nas ruas, o Sistema de Segurança Pública não dá o devido apoio, os bandidos encontram facilidade de fuga, pela falta de policiamento, principalmente nos municípios menores”.

Ainda segundo o sindicalista, os bancos pouco investem na segurança das agências apesar de lucrarem muito. Preocupado com a categoria, clientes e usuários; o Sindicato sempre promove reuniões com os representantes dos bancos para criar projetos de segurança, mas infelizmente muitas vezes não são implantados pelos bancos, como por exemplo: retirar a responsabilidade da guarda das chaves da agência dos bancários e passá-la para empresas de segurança especializadas.

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.