Banpará acata pedido das entidades e confirma assinatura do ACT para a tarde desta quarta (17)

0

O Sindicato dos Bancários do Pará recebeu no final da manhã desta quarta-feira (17) o ofício enviado pelo Banpará confirmando a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho do funcionalismo para às 13h30 de hoje na matriz do banco.

A direção do banco finalmente cedeu às exigências das entidades sindicais e alterou o parágrafo único da Cláusula 24 referente ao Plano de Cargos e Salários.

A nova redação fica assim:

CLÁUSULA 24ª – PARÁGRAFO ÚNICO – O Banco garante aplicar e MANTER o índice entre níveis da tabela salarial, no mesmo percentual aplicado na primeira fase do PCS, a partir de 1º de setembro de 2012.

Outro pedido das entidades que também foi atendido foi a retirada de uma vírgula do item que resguarda todas as cláusulas do acordo anterior.

CLÁUSULA 37ª – MANUTENÇÃO DE CLÁUSULAS DO ACT 2011/2012 – Dentre as cláusulas fixadas no ACT 2011/2012, salvo as modificadas/substituídas por meio do presente Acordo, o Banpará compromete-se a continuar implementando a Senha Eletrônica, os Cartões de Autógrafo Digitalizados, Ponto Eletrônico, assim como dar continuidade ao Plano Odontológico, ressalvando as demais já cumpridas nos prazos fixados no citado instrumento normativo, resguardando-se direitos individuais de empregados eventualmente não beneficiados à época da concessão/implementação das citadas cláusulas.

Sindicato em reunião com os delegados sindicaisReunião delegados sindicais – Ontem (16), o Sindicato reuniu-se com os delegados e delegadas sindicais do Banpará da Região Metropolitana de Belém na sede da entidade.

O encontro foi para informar aos representantes sindicais de como estava o processo da assinatura do ACT 2012/2013 e os motivos dela ainda não ter ocorrido.

Os delegados avaliaram como positiva a iniciativa do Sindicato e também concordam que, caso o Banpará continuasse intransigente, o funcionalismo do banco deveria ser chamado para assembleia.

“Sabemos o quanto é importante a brevidade para a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho específico do Banpará, porém mais importante do que isso, é a garantia de que todas as conquistas dos trabalhadores estejam também asseguradas”, destacou a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Para a diretora de saúde do Sindicato e representante eleita dos funcionários no Comitê Trabalhista, Érica Fabíola, “a pressão do Sindicato reverteu a posição da diretoria do Banpará que pretendia modificar a redação do que foi acordado em mesa. Agora é nos prepararmos para novas lutas e novas conquistas”.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.