Banpará e Caixa firmam parceira de ação em programas sociais

0

O objetivo desta parceria entre os bancos públicos é elaborar soluções conjuntas para disponibilizar mais produtos e serviços bancários

Na última terça-feira (12), em Brasília, a presidenta da Caixa, Rita Serrano, e a presidenta do Banpará, Ruth Mello, assinaram um protocolo de compartilhamento de espaços e atuações conjuntas nos programas sociais dos dois bancos, tais como: Seguro Defeso, Bolsa Família, dentre outros programas sociais, extensivo às lotéricas. O objetivo da unidade de ação entre as instituições financeiras é disponibilizar mais produtos e serviços bancários para a população paraense.

Para a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará e empregada da Caixa, Tatiana Oliveira, “essa parceria que a Caixa tem construído com os bancos públicos regionais e estaduais é fundamental para levar os programas sociais para a população paraense. As 144 agências bancárias do Banpará vão se somar às redes do Banco da Amazônia, do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa, criando uma ampla rede de atendimento com 24 mil pontos espalhados pelo Brasil”.

“O desenho dessa atividade conjunta está sendo iniciado pelas direções e áreas técnicas dos dois bancos, para implementação o mais rápido possível, lembrando sempre que as agências do Banpará e todos os pontos de atendimento precisam de suporte em todos os sentidos para que o serviço à população seja o melhor possível. É um enorme e significativo passo para o fortalecimento do Banpará, do funcionalismo e da população. O Sindicato estará atento a todo o processo.”, destaca a vice-presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará e funcionária do Banpará, Vera Paoloni.

A presidenta da Caixa, Rita Serrano, destacou que os acordos de compartilhamento com os bancos públicos estão ampliando a capilaridade e diminuindo custos. “Essa parceria vai também gerar uma atuação mais sustentável. No caso desse acordo, os clientes e beneficiários de programas sociais vão contar com um atendimento muito melhor. Um município como Anajás, por exemplo, que não tem agência nossa, passa a contar com a Caixa por meio do Banpará”, afirmou a presidenta.

“É uma grande satisfação para o Banpará poder assinar esse protocolo com a Caixa. A oferta de mais canais e opções de atendimento bancário é uma necessidade da população mais carente de municípios do interior do estado. Quando falamos no Pará, a logística é difícil, pois as cidades são distantes, com grandes deslocamentos para os clientes percorrerem. Então, esse compartilhamento será muito importante para esses clientes mais necessitados, que mais precisam”, afirmou presidenta do Banpará, Ruth Pimentel Mello.

A previsão é que o compartilhamento esteja disponível para os clientes dos bancos no primeiro trimestre de 2024.

Fonte: Bancários PA, com informações do DOL e site Rita Serrano

Comments are closed.