Covid-19: Banpará coloca em risco bancários e bancárias em Barcarena

0

O Sindicato dos Bancários tomou conhecimento que um empregado da agência do Banco do Estado do Pará, em Barcarena, Vila dos Cabanos, testou positivo para a COVID-19. Foi informado também que a unidade está com as atividades presenciais suspensas desde o último sábado, 19. No entanto, até hoje o local não passou pelo processo de desinfecção, embora esteja previsto.

O caso é que, para piorar a situação, tomamos conhecimento de que alguns funcionários estão sendo obrigados a irem até a agência, para algumas atividades.

Ocorre que sem sanitização no local, ninguém deve entrar no ambiente. Então, a  convocação para exercer qualquer atividade antes da sanitização, expõe a saúde dos funcionários, e contraria o acordo firmado entre Banpará e Sindicato e homologado na justiça!

Outros casos

Em Brejo Grande do Araguaia e Redenção, bancários também testaram positivo. A unidade em Brejo Grande está fechada.

Para a vice-presidenta da entidade, Vera Paoloni, é inaceitável essa exposição. “O banco está colocando a vida não apenas dos seus empregados e empregadas em risco, mas também da população em geral, principalmente neste período em que a agência atende um público maior. Também é inaceitável que o Banpará não reitere aos gestores que ninguém entra na agência ou em ambiente infectado, sem a devida desinfecção e testes com os que tiveram contato direto com a pessoa positivada. A direção do banco é responsável pela saúde e vida em qualquer momento, imagina neste difícil ano pandêmico e com o Pará há vários dias no embandeiramento vermelho, que é alto risco de morte”.

Assim, o Sindicato requer que o Banpará, em caráter de urgência, mantenha a suspensão das atividades presenciais nas agências até que todo o protocolo de desinfecção seja cumprido.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.