BB anuncia que Dan Conrado substituirá Ricardo Flores na presidência da Previ

0


Em nota divulgada nesta tarde, o Banco do Brasil informou que Dan Conrado, vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações da instituição, será o substituto de Ricardo Flores na presidência da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ).

O futuro presidente da Previ tem 47 anos, é carioca e funcionário de carreira do BB desde 1980, tendo se iniciado na instituição como menor aprendiz. Bacharel em Direito, exerceu todos os cargos na hierarquia do banco, tendo sido também diretor de Marketing e Comunicação, e de Distribuição São Paulo, quando foi responsável pela incorporação do Nossa Caixa ao Banco do Brasil.

Ricardo Flores comunicou hoje (25) ao conselho deliberativo do fundo a decisão de deixar o cargo no dia 1º de junho, sexta-feira da semana que vem, depois de 31 anos de atividades no BB e de dois anos à frente da Diretoria Executiva da Previ.

Em nota divulgada pela Previ, ele ressalta que nos últimos dois anos o fundo alcançou a 24ª posição no ranking mundial das entidades fechadas de previdência complementar, com mais de R$ 160 bilhões em ativos e mais de 190 mil participantes.

Segundo ele, o pagamento de benefícios aos mais de 88 mil aposentados e pensionistas da Previ, no ano passado, somou R$ 9,04 bilhões – o maior volume já pago pelo fundo em um exercício financeiro. Além disso, destacou que 2011 também registrou recorde de adesões ao Plano Previ Futuro.

Economista, 48 anos, Ricardo Flores exerce a presidência da Previ desde 1º de junho de 2010. Ex-vice-presidente de Crédito, Controladoria e Risco Global do BB, ele também preside o Conselho de Administração da Vale, segunda maior mineradora do mundo.

 

Fonte: Agência Brasil

Comments are closed.