BB reduz juros para pessoas físicas e pequenas empresas a partir do dia 12

0

O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, anunciou na quarta-feira (4) que as taxas de juros cobradas pela instituição estatal vão cair substancialmente a partir do dia 12, como parte do programa Bom pra Todos, que ampliará a oferta de crédito para pessoas físicas em R$ 16,3 bilhões e, para micro e pequenas empresas, em R$ 26,8 bilhões.

De acordo com Bendine, a redução dos juros e ampliação do crédito só serão possíveis por causa dos baixos níveis de inadimplência da clientela do banco estatal. De acordo com a assessoria do BB, o financiamento de veículo terá juros 19% mais baixos, com taxa a partir de 0,99% ao mês, dependendo do valor negociado, do prazo e da relação do cliente com o banco.

Para aquisição de bens de consumo, a queda chegará a 45%. Quem recebe salários pelo BB será beneficiado com juros ainda mais baixos. O uso do crédito consignado pelos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também será reduzido para uma faixa entre 0,85% e 1,8% ao mês.

As micro e pequenas empresas serão beneficiadas com redução de 15% na taxa média das principais linhas de capital de giro, que vão cobrar encargos mensais a partir de 0,96%. A taxa média de recebíveis (cheques pré-datados, duplicatas, promissórias e cartões de crédito) terá juros a partir de 1,26% ao mês.

Fonte: Agência Brasil

Comments are closed.