Bradesco de São João da Ponta é símbolo de descaso e insegurança

0

insegurançaO Posto de Atendimento Avançado (PAA) do Bradesco em São João da Ponta, município localizado no nordeste paraense, mais uma vez foi vítima de assalto no último dia 5 de fevereiro. Dois homens que portavam armas de fogo entraram calmamente na unidade e renderam o único funcionário do banco no local, que foi obrigado a abrir o cofre para que os bandidos efetuassem o assalto. Além do dinheiro do banco, os assaltantes também levaram dinheiro, celulares e demais objetos de valor de três clientes que estavam no PAA naquele momento. Na fuga, ainda dispararam contra o teto do Posto para intimidar as pessoas.

“O PAA do Bradesco em São João da Ponta não tem porta de segurança, não tem monitoramento eletrônico, não tem nem banheiro, nem água para os funcionários e clientes. Isso é um absurdo, já cobramos providências do banco para melhorias nessa unidade, mas até agora o Bradesco não fez absolutamente nada. Vamos pressionar o banco para que medidas sejam tomadas urgentemente, antes que algo mais grave ocorra nessa unidade”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

Em 12 de setembro de 2013 essa mesma unidade sofreu uma tentativa de assalto na modalidade “sapatinho”, quando o gerente do PAA foi sequestrado e forçado a abrir o cofre para os assaltantes. Quando perceberam que o cofre não seria aberto devido a trava do sistema de segurança, os bandidos abortaram a missão, mas deixaram sequelas psicológicas no bancário vítima do sequestro, que deveria ter sido transferido.

“Nem naquela situação da tentativa de assalto em 2013, nem nesse assalto agora do último dia 5 de fevereiro, o Bradesco não prestou nenhuma assistência aos bancários. Somente com a pressão que fizemos agora nesse caso foi que o banco se prontificou a garantir o atendimento médico do bancário, apenas com psicólogo, esquecendo-se de agendar também uma consulta com o psiquiatra. Da mesma forma, o Sindicato também garantiu a CAT para o colega que ficou sob a mira dos assaltantes. Isso somente comprova o que sempre falamos: os bancos somente estão preocupados com seus lucros e pouco se importam com a vida de seus funcionários”, critica a diretora do Sindicato e funcionária do Bradesco, Heládia Carvalho.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.