Caixa amplia horário de atendimento ao público. Bancários têm que receber as horas extras

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Com as medidas de baixar as taxas de juros e de implementar novos programas de renegociação de dívidas, a Caixa Econômica Federal ampliou o horário de atendimento ao público desde segunda-feira (23) até 11 de maio e acrescentou um sábado, dia 12 de maio, para o atendimento à população. Dessa forma, todos os bancários e bancárias estão entrando uma hora mais cedo e ainda vão ter que trabalhar no final de semana.

O Sindicato dos Bancários do Pará lembra que o horário de expediente ao público é de responsabilidade do Banco, mas a realização de horas extras deve ser acordada entre as partes, sem pressão ou coação. Caso exceda o horário, o trabalhador deve receber por isso.

“Porém a Caixa nem sequer consultou ou avisou os trabalhadores dessa mudança no horário de expediente para que todos pudessem se programar. Tanto nós do Sindicato, quanto os próprios bancários só souberam da notícia através da imprensa, que veiculou o comunicado do Banco”, diz o diretor do Sindicato e empregado da Caixa, Antonio Segundo.

“A Caixa precisa respeitar seus trabalhadores, pagando essas horas a mais trabalhadas, lembrar do intervalo de almoço dos bancários e também proporcionar a categoria condições de trabalho dignas. Já em relação aos sábados, nenhum trabalhador pode ser coagido a trabalhar, já que a carga horária do bancário deve ser cumprida de segunda à sexta”, ressalta o diretor do Sindicato e empregado da Caixa, Alan Rodrigues.

Denuncie – Qualquer problema no registro de ponto ou pressão para mudanças nos horários, os empregados da Caixa devem entrar em contato imediatamente com dirigentes sindicais ou pelo (91) 3344-7799 e denunciar, mesmo que anonimamente.

Fonte: Bancários PA, com informações dos sindicatos dos bancários de Porto Alegre e São Paulo.

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