Caixa continua sem proposta específica para as reivindicações

0

Na Caixa Econômica Federal, até o momento, não há previsão de nova rodada de negociações específicas. A instituição financeira está demorando a apresentar proposta global às reivindicações dos empregados na campanha salarial 2012.

A Caixa informou que irá cumprir os itens econômicos negociados na mesa da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), renovando cláusulas do acordo coletivo em vigor. É fundamental, porém, que, além de aumento real e PLR digna, sejam garantidos ainda valorização do piso, isonomia, contratação de mais empregados, saúde, condições de trabalho, Funcef/Prevhab e tíquete dos aposentados.

O Comando Nacional dos Bancários também cobra da Caixa a manutenção da PLR Social, conquista obtida na campanha salarial 2010 e renovada no ano passado.

Até agora, o resultado das três últimas negociações específicas, ocorridas nos dias 10, 17 e 23 de agosto, foi insatisfatório. O coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e diretor vice-presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, considera importante que os empregados da Caixa estejam prontos para lutar por novas conquistas na campanha salarial 2012.

As negociações específicas da campanha salarial deste ano na Caixa, envolvendo o Comando Nacional dos Bancários e os representantes do banco, são realizadas concomitantes às rodadas gerais com a Fenaban.
 
Fonte: Fenae

Comments are closed.