Caixa em Abaetetuba sinônimo de superlotação e insegurança

0

Superlotação todos os dias e insegurança que começa na porta, de folha de compensado, que dá acesso aos caixas eletrônicos. Essa é a realidade da Caixa em Abaetetuba, nordeste paraense.

IMG-20160719-WA0005“Todo dia é assim, desde 8h a frente da agência já está lotada de pessoas esperando a unidade abrir debaixo do sol quente e quem precisa utilizar os caixas eletrônicos não se sente seguro La dentro, já que a porta de vidro não existe e foi substituída por uma folha de compensado. É um desrespeito total com a gente”, desabafa um cliente que prefere não ser identificado.

Ele registrou imagens da denúncia acima e enviou ao Sindicato em forma de pedido de ajuda.

“Infelizmente a situação das agências da Caixa, tanto na capital, quanto nos demais municípios paraenses, tem piorado a cada dia com a implantação da reestruturação, principalmente. Nós aqui no Pará estamos tentando barrar o andamento da reestruturação na justiça. Outras entidades, como a Contraf-CUT, também tentam o mesmo a nível nacional e nas mesas de negociação específica”, afirma a diretora do Sindicato e empregada do banco, Tatiana Oliveira.

Além da reestruturação, a Caixa não vem contratando novos empregados e a sobrecarga de trabalho é ainda maior para quem fica, refletindo na saúde dos bancários e bancárias, nas filas e na espera por atendimento de clientes e usuários insatisfeitos.

Por mais convocações – Em abril desse ano, o Sindicato conseguiu decisão parcialmente favorável aos pedidos feitos à justiça pela imediata admissão dos concursados nos estados do Pará e Amapá.

Em agosto de 2015, o déficit no Pará era de 45 vagas. No entanto, a justiça determinou a contratação, até 16 de junho desse ano, data da validade do concurso, de apenas 11. Eles já haviam sido convocados, via e-mail pela Caixa, para realização de exames médicos admissionais, mas depois tiveram a admissão deles foi suspensa. Dessas 11 vagas, 2 eram para Abaetetuba.

Leia aqui a matéria, dessa vitória, na íntegra

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.