Caixa em Breves não tem sequer habite-se

0

Agencia-Caixa-Breves-convive-com-alagamentosA certidão do habite-se é um documento que atesta que o imóvel foi construído seguindo-se as exigências (legislação local) estabelecidas pela prefeitura para a aprovação de projetos, mas segundo denúncias recebidas pelo Sindicato, a agência da Caixa em Breves, na Ilha do Marajó, não possui esse documento desde 2012.

Infiltrações-por-toda-unidade-da-Caixa-em-BrevesE os problemas na unidade vão além. Registros fotográficos mostram rachaduras nas paredes, no forro de gesso, goteiras, infiltrações que molham documentos e inclusive os próprios bancários que precisam driblar as goteiras para poder trabalhar. Alagamentos também seriam frequentes após chuvas fortes no município, sendo necessários baldes para recolher a água acumulada.

Os graves problemas teriam levado o Corpo de Bombeiros a inspecionar o local e alertar os responsáveis pela agência sobre a necessidade de interdição do prédio. A própria gerência de logística da Caixa também já teria atestado a necessidade de mudança de imóvel.

Precariedade-da-agência-oferece-riscos-aos-bancários-clientes-e-usuáriosPreocupado com a segurança dos bancários, clientes e usuários, o Sindicato já encaminhou ofício à Superintendência Regional do Trabalho relatando os problemas com as fotos em anexo, o mesmo documento também foi enviado à superintendência do banco em Belém e uma reunião já foi solicitada para discutir o assunto.

“Com os devidos cumprimentos, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Pará, vem alertar sobre o risco de morte iminente aos empregados, clientes e usuários da agência Breves/PA em decorrência de problemas estruturais no prédio onde funciona a agência, além da insalubridade que já é cotidiana (…) Solicitamos que a situação exposta seja verificada urgentemente”, diz o ofício.

O Sindicato ainda aguarda resposta da Caixa.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.