Caixa, respeite o Acordo!

0

O Sindicato dos Bancários do Pará recebeu denúncias nessa quarta-feira (6) de que a Caixa Econômica Federal não está cumprindo o Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 no que diz respeito à compensação dos dias parados.

Segundo as denúncias, o Sistema de Ponto Eletrônico do banco (SIPON) somente permite que as horas extras trabalhadas depois da assinatura do acordo (18/10) sejam computadas como banco de horas para compensar os dias parados durante a greve.

Nessa situação, o procedimento correto do banco seria registrar ate uma hora extra como compensação, e qualquer minuto excedente a essa uma hora extra compensada seja pago como jornada extra.

A diretora do Sindicato e empregada da Caixa Tatiana Oliveira orienta  a todas e todos os empregados que anotem as horas extras realizadas no pós-greve“Na prática, para quem está trabalhando mais de uma hora extra nesse pós-greve, a Caixa está descumprindo o acordo coletivo que assinou”, afirma a diretora de comunicação do Sindicato e empregada da Caixa, Tatiana Oliveira.

Como a homologação do ponto dos empregados vai até o dia 7 deste mês a folha de novembro deve vir com problemas, mas o setor jurídico do Sindicato está apurando as denuncias para tomar as medidas necessárias.

“Orientamos a todas e todos os empregados que anotem as horas extras realizadas no pós-greve, para eventual ação judicial”, conclui a dirigente sindical.


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.