Capitão Poço, Ourém, Santa Maria, São Miguel e Irituia recebem a Caravana Bancária

0

E as caravanas continuam pelos municípios do Pará, no último dia 9, os bancários e bancárias de Capitão Poço e Ourém, receberam a visita da presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim e dos diretores, Saulo Araújo e Tatiana Oliveira. Durante as visitas, a categoria aproveitou para tirar dúvidas e fazer reclamações sobre o ponto eletrônico do Banpará.

Na semana anterior, os diretores Gilmar Santos, Saulo Araújo, José Maria e a diretora Érica Fabiola, estiveram nas agências bancárias dos municípios de Santa Maria do Pará, São Miguel do Guamá e Irituia onde falaram sobre os próximos passos da Campanha Nacional e distribuíram a Consulta Nacional para que cada bancário pudesse dar sua contribuição na construção da pauta de reivindicações da categoria.

A luta contra o PL 4330 – que agora passou a ser Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015, mas com o mesmo conteúdo sobre a terceirização – foi outro assunto debatido na breve reunião com os bancários. Um jornal especial sobre o tem também foi entregue aos trabalhadores e trabalhadoras.

Durante a visita, o Sindicato flagrou no Banco da Amazônia estagiários executando tarefas exclusivas de bancários, como atendimento ao público, reflexo da falta de mais trabalhadores e trabalhadoras concursados. Outra denúncia recebida pela entidade é de que a cobrança de metas, muitas vezes estão fora da realidade econômica das cidades.

Assédio moral, precariedade nas estruturas das agências do BB em Santa Maria e Irituia e insegurança bancária também foram outras demandas apresentadas pelo funcionalismo.

“Aproveitamos a oportunidade para destacar a importância da mobilização de todos os bancários do Estado nas Campanhas Nacionais. A adesão da categoria no interior do Pará a essa luta nacional fortalece ainda mais o movimento em busca de melhores salários e condições de trabalho. A categoria no interior assume um protagonismo guerreiro durante o período de greve, muitas vezes se indispondo com parentes e amigos em prol de uma luta maior”, ressalta o diretor de saúde do Sindicato, Gilmar Santos.

“Fomos mais uma vez muito bem recebidos pelos colegas. Nessas visitas nosso principal objetivo é levar o Sindicato até os bancários e bancárias do interior, atendendo aos pedidos, ouvindo sugestões, demandas para darmos os encaminhamentos necessários que é o que faremos diante dos que nos foi apresentado”, destaca a presidenta da entidade, Rosalina Amorim.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.