Caravana Bancária aproxima Sindicato da base e fortalece categoria por todo o Pará

0

“Eu acho que sempre tem que ‘vim’ essa proximidade do funcionário com o Sindicato que quem representa a gente, fortalece o que a gente precisa. Por exemplo, saber agora que durante a luta vai ter não só o apelo pelo aumento de salário, mas também o apelo pelo aumento ainda mais do vale-alimentação num período que a gente sabe que tudo aumentou, que parece que não ‘tá’ rendendo, a gente vai e não consegue. E é muito importante a gente saber que ‘tá’ tendo essa luta, que a gente não ‘tá’ sozinho, que tem alguém lá levantando a bandeira e lutando por a gente; e às vezes a gente esquece e quando o Sindicato chega e fica perto, isso fica mais forte, é a chama reacende eu posso dizer assim”, define a bancária da Caixa em Garrafão do Norte, Aline Nogueira, sobre a Caravana Bancária.

Foi por lá, que na última quarta-feira (15), começou mais uma Caravana pelo nordeste paraense, que depois seguiu para Capitão Poço e encerrou o roteiro de visitas à categoria, no local de trabalho, em Ourém, também na mesma região.

“Outros dirigentes estiveram com os colegas dos dois últimos municípios em novembro do ano passado, e para nós, enquanto dirigentes, mas antes disso, colegas de profissão, é um prazer estarmos próximos da categoria. Nessas visitas in loco aproveitamos para ouvir o funcionalismo, passar os informes sobre a Campanha Nacional, o momento mais importante a cada dois anos para os bancários e bancários em todo o país em busca de melhores salários e condições de trabalho; e fortalecer ainda mais a nossa luta, que é através da sindicalização”, comenta a diretora da entidade sindical e bancária da Caixa, Cristiane Aleixo.

E por falar em sindicalização, a Aline Nogueira, bancária filiada em Garrafão do Norte, que abriu essa matéria, fez um convite aos não-associados. “Filie-se né, vamos fortalecer a luta, a nossa representação, a nossa voz. Se você ainda não é faça o seu cadastramento, entre no site e filie-se”.

O recado da Aline chegou aos ouvidos da bancária do Bradesco em Ourém, Vitória Aranha que aproveitou a presença dos dirigentes sindicais para tirar dúvidas sobre a sindicalização e logo em seguida preencher a ficha de filiação.

“E foi com a sindicalização da Vitória que encerramos mais uma Caravana Bancária pelo nordeste do Pará com a sensação de missão cumprida, pois é com essa incumbência que saímos de casa, dessa vez, de madrugada, rumo ao encontro com nossos colegas do interior. À Vitória e todos recém-filiados sejam muitos bem-vindos e como toda a categoria, contem com a gente”, afirma o diretor da entidade e bancário do Banco da Amazônia, Luiz Otávio.

Além dele e Cristiane Aleixo, a Caravana Bancária teve também a participação da dirigente e bancária do Banpará, Érica Fabíola.

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.