Caravana Bancária desembarca no nordeste paraense

0
São Miguel

São Miguel do Guamá

São Miguel do Guamá

São Miguel do Guamá

Santa Maria do Pará, São Miguel do Guamá e Irituia estiveram no roteiro da Caravana Bancária dessa semana. A presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim, junto com os diretores, Saulo Araújo, Luiz Otávio e o dirigente da Fetec-CUT/CN, Ronaldo Fernandes visitaram os bancários e bancárias de todos os bancos públicos e privados dos municípios.

“Como a visita ocorre durante o expediente bancário nossa conversa é de certa forma breve com os colegas, mas suficiente para que eles possam nos relatar das dificuldades do dia-a-dia no local de trabalho, para que possamos dar encaminhamento às soluções junto com os representantes dos bancos. Por onde quer que passemos, a principal reclamação é quanto ao número reduzido de funcionários, o que acaba sobrecarregando o trabalho”, destaca Rosalina Amorim.

São Miguel do Guamá

São Miguel do Guamá

Reformas – Os bancários e bancárias do interior do estado também acompanham pelo site do Sindicato e outros informativos, distribuídos na Caravana, sobre as reformas Trabalhista e da Previdência, bem como a terceirização, e estão juntos com as demais categorias na luta contra o retrocesso.

“Muitos aderiram à Greve Geral no último dia 28 e se mostraram dispostos às outras agendas de luta, mesmo com as investidas dos bancos em descontar o ponto. Esclarecemos aos colegas sobre nossas ações na justiça contra essa medida e reafirmamos que o dia foi legítimo e amparado em lei”, afirma Ronaldo Fernandes.

A Caravana Bancária segue pelo estado durante todo esse mês. Acompanhe o diário de bordo em nosso site e redes sociais.

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.