Caravana Bancária entra em campo pelo Oeste do Pará

0

Em dia de jogo do Brasil pela Copa do Mundo, time do Sindicato dos Bancários visita agências de Óbidos e Santarém

A Seleção Brasileira entrou em campo nesta segunda-feira (5) para enfrentar a Coréia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Qatar. E aqui pelo Pará, o time de dirigentes do Sindicato dos Bancários do Pará escalado para a Caravana Bancária pela região Oeste do Estado entrou no campo das agências bancárias das cidades de Óbidos e Santarém, para visitar a categoria, ver de perto as condições de trabalho, ouvir as demandas e entregar as agendas e calendários 2023 aos associados e associadas da entidade sindical.

“Nossos colegas daqui da região estão sendo os primeiros a receberem nossas agendas e calendários que acabaram de ‘sair do forno’ e como estávamos essa Caravana toda roteirizada e pronta e o material também, trouxemos na nossa bagagem. Mas garantimos que as mesmas agendas e calendários serão entregues em mãos ou via Correios para todos os nossos sindicalizados e sindicalizadas”, garante o diretor do Sindicato e bancário do BB, Gilmar Santos, que faz parte do time que ficou em Santarém, no primeiro dia de Caravana Bancária pelo Oeste do Pará.

Além dele, os dirigentes sindicais da região, Rafaela Carletto (BB), Odinéa Gonçalves (Banpará) e Joacy Belém (Caixa) visitaram quase todas as agências bancárias da Pérola do Tapajós, uma delas foi a agência Santarém da Caixa que fica localizada bem na orla da cidade.

“Com a visita do Sindicato a gente consegue potencializar o que a gente tem de favorável pra classe por meio de alguma lei, de algum tipo. Vem ocorrendo várias mudanças e a gente vem questionando a respeito disso; além do simbolismo que é a agenda e o calendário; que é uma forma de valorizar a categoria”, comenta a bancária Marcela Silva.

Filiada desde o ano passado, Marcela explica o que a motivou tomar uma das decisões mais importantes de fortalecimento da categoria bancária e do Sindicato, em forma de reconhecimento. “É interessante se afiliar justamente por conta disso, é pela força que tem o Sindicato, a gente sabe que o Sindicato dos Bancários é um dos mais organizados a nível de Brasil, então seria interessante se sindicalizar sim. Futuramente a gente pode estar precisando dessa força, e eu deixo a minha palavra de incentivo; eu estou só há um ano (filiada) e eu já consegui tirar várias dúvidas a cerca de algumas leis que a gente tem direito. Como no dia a dia é muito corrido nas agências, a gente não consegue fazer esse tipo de pesquisa e o Sindicato vem fortalecer esse conhecimento que a gente tanto necessita”, conta.

E como chegou o último mês do ano, o das confraternizações e votos para o próximo ano, Marcela também fez o dela em forma de pedido e também de reconhecimento. “A gente quer que o Sindicato seja mais presente como está sendo”.

Presença de base é uma das promessas que sempre são renovadas a cada ano pelo Sindicato. “A Caravana Bancária é a materialização desse compromisso com a categoria, que no próximo ano queremos ampliar ainda mais o número de municípios paraenses que nosso Sindicato chegou. Falta muito pouco para fecharmos o Estado e quem sabe isso não aconteça ano que vem”, sugere Rafaela Carletto.

Em Óbidos, quem comandou o meio de campo da Caravana do Sindicato pela cidade foi a diretora Heládia Carvalho (Bradesco) e o diretor Ronaldo Fernandes (Basa). A programação começou pela agência do Banco da Amazônia, passou pelo Banpará, cruzou para o Banco do Brasil e encerrou pelo Posto de Atendimento Bancário do Bradesco. Em todas as unidades visitadas, os dirigentes foram recebidos com alegria e satisfação pelos bancários e bancárias.

“Começamos bem nosso roteiro de Caravana aqui em Óbidos. Pudemos conversar diretamente com nossos colegas, identificar situações a serem dialogadas com os bancos e, principalmente trazer a presença do nosso Sindicato para o dia-a-dia deles em seus locais de trabalho”, destacou a diretora Heládia Carvalho.

“A receptividade dos sindicalizados a nossa agenda e calendário 2023 foi muito boa! Agora, nossa equipe segue rumo à cidade de Oriximiná e, em seguida, vamos para Juruti, seguir nossa jornada de Caravana no oeste paraense”, pontuou o diretor Ronaldo Fernandes.

Além de Santarém, Óbidos, Oriximiná e Juruti, estão no roteiro da Caravana Mojuí dos Campos, Rurópolis e Itaituba. Siga o Sindicato nas redes sociais e não perca um Diário de Bordo dessa viagem que termina somente no próximo sábado (10).

Copa do Mundo, 3º Circuito Bancário de Corrida no Pará

A Caravana Bancária pelo Oeste do Estado antecede a última etapa do 3º Circuito Bancário de Corrida que é em Santarém, no próximo sábado (10), às 19h. “A diretoria de esportes desembarcou junto com a Caravana na Pérola do Tapajós para preparar os últimos detalhes de forma que possamos repetir aqui o sucesso que foi o evento em Belém e Marabá com muita organização, segurança, entretenimento e promoção à saúde da nossa categoria em especial e também para a população em geral que participar com a gente, já que o Circuito é aberto e não é só a modalidade corrida, tem também a caminhada, uma forma de inclusão para quem já pratica alguma atividade física. Aproveitando a oportunidade, queremos ratificar que as inscrições continuam abertas e bancário e bancária sindicalizados têm desconto, bem como seus dependentes devidamente cadastrados. Esperamos por vocês”, convida o diretor de esportes, Luiz Otávio, que também é bancário do Basa.

Inscreva-se aqui

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.