Caravana Bancária leva orientação para Região Metropolitana

0

Santa Bárbara do Pará, Benevides e Santa Isabel do Pará foram os municípios percorridos pela primeira Caravana Bancária após o início da pandemia da covid-19. Tomando as devidas medidas de segurança, Tatiana Oliveira, vice-presidenta do Sindicato, Suzana Gaia, diretora do Sindicato e o também diretor, Saulo Araújo, visitaram diversas agências dos municípios.

Durante as visitas, os bancários e bancárias receberam os boletins e informativos sobre a Campanha Nacional, e puderam discutir os principais pontos que precisam estar na negociação da campanha deste ano de 2020.

Em algumas agências foram identificadas sobrecarga devido à redução do quadro, pois os bancários do Grupo de Risco estão afastados. Especialmente na Caixa, nota-se a sobrecarga devido a quantidade de pessoas que estão indo às agências todos os dias. Em Santa Isabel, a prefeitura estava dando suporte, com tendas e carros de som, o que ameniza a situação da população na fila, mas não resolve a problemática central: a decisão errada do Governo Federal de concentrar todo o pagamento do auxílio emergencial em uma única instituição, massacrando os empregados da Caixa.

A agência do Banco do Brasil de Santa Isabel está sendo adaptada para o novo modelo e a obra ocorre durante o expediente. A previsão de conclusão é para o fim de setembro, porém, a poeira que é gerada incomoda a todos, pois não houve reforço no setor de limpeza. O Sindicato já está em contato com o banco para resolver a situação.

“Não é fácil realizar uma campanha salarial na atual conjuntura política e sanitária, dessa forma, a Caravana nos ajuda a escutar a categoria e discutir a melhor forma de garantirmos os direitos dos trabalhadores. Com união, conseguiremos manter direitos já conquistados, ampliando a proteção à vida, à saúde e ao salário.”, destaca a vice-presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.