Mais de 10 horas de estrada, saindo de Belém, com paradas em 7 municípios; e 1 hora de lancha. O destino final do 4º dia (15 de maio), de 14, da Caravana Bancária inédita pelo Pará, era o município de Senador José Porfírio, no sudeste paraense.
A primeira visita do Sindicato no município deixou a categoria surpresa, feliz e rendeu sindicalizações. “Ficamos muito agradecidos e esperamos vocês mais vezes por aqui”, disse a bancária recém-sindicalizada do Banpará, Scheila Farias de Carvalho.
Pela primeira vez, desde quando a Caravana Bancária era um esboço, quatro dirigentes sindicais metem o pé na estrada, para em 2 semanas, visitar cerca de 15 municípios.
“Quando pensamos essa Caravana entendemos que um roteiro deveria ser construído. Eu e mais três diretores pensamos qual seria esse roteiro. Um roteiro que nos desse uma possibilidade de ir visitando a cada dia, um ou dois municípios, que nos desse a possibilidade também de chegar mais longe, buscando conversar com a base, visitar, levar as informações e principalmente colher as demandas desses bancários. Isso pra gente é muito importante”, explica a diretora do Sindicato e bancária do BB, Rosalina Amorim.
Ela e os diretores Otoniel Costa (Banpará), Márcio Saldanha (Santander) e Everton Cunha (Caixa) saíram da capital paraense na última segunda-feira (12) rumo ao nordeste, sudoeste e oeste paraense.
“Nos 4 primeiros dias de Caravana visitamos os municípios de Tailândia, Goianésia, Breu Branco, Tucuruí, Novo Repartimento, Pacajá, Vitória do Xingu e Senador José Porfirio que ainda não tinha sido visitado pelo Sindicato dos Bancários e fomos muito bem recebidos pelos bancários e bancárias de lá. Para mim, como dirigente sindical pela primeira vez, está sendo uma experiência única, inesquecível cansativa, mas muito gratificante”, afirma Otoniel Costa.
Para Márcio Saldanha, acostumado a fazer Caravanas Bancárias longas, nenhuma viagem é igual, e essa está sendo desafiadora. “Tivemos imprevistos como pneus furados na estrada entre Medicilândia e Uruará, duas horas de espera por socorro. A manhã seguinte toda com o carro na oficina em Medicilândia para chegarmos a tempo em Santarém, pois levávamos as bolas pro torneio de futsal no sábado”, conta.
Uma semana, 10 sindicalizados e sindicalizadas
“Eu que já morei em Santarém, percorrer esse caminho não é novidade, mas dessa vez está sendo especial. Venho como dirigente com mais outros diretores, chegando em cidades pela primeira vez, revisitando outras e fortalecendo ainda mais a luta da nossa categoria com a chegada de dez novos sindicalizados e sindicalizadas, aos quais desejamos boas-vindas e que contém conosco. E reforço o convite para quem ainda não se filiou, chegue junto, o Sindicato sempre esteve de portas abertas; e quem não é de Belém, pelo menos uma vez ao ano, nós vamos até ti”, convida Everton Cunha.
Bancária e bancário filiado, e dependentes devidamente cadastrados, têm descontos nos estabelecimentos conveniados ao Sindicato, em Belém, Marabá e Santarém, como instituições de ensino, academia, restaurante, salão de beleza, espaços de lazer e saúde, livraria, farmácias e lojas de peças automotivas.
Outro benefício é o de poder usufruir de espaços do Sindicato, como o Alojamento Bancário (também em Santarém e Marabá), o Complexo Cultural (fechado temporariamente para reforma), a preços promocionais, e o ginásio de esportes, sem qualquer custo adicional a partir de 5 sindicalizados.
Para investir em quem luta junto com você, acesse https://bit.ly/2NEcbWb e preencha corretamente todos os campos, revise antes de enviar a ficha e aguarde a validação da assinatura eletrônica.
Fonte: Bancários PA