Caravana Bancária vai até Abaetetuba

0

O Sindicato dos Bancários do Pará esteve na última quinta-feira (9) no município de Abaetetuba, nordeste do Pará. Durante as visitas nas agências, a categoria aproveitou para tirar todas as dúvidas da Campanha Nacional 2015.

Entre as unidades visitadas, o Sindicato foi até o Banpará onde no início do mês, o tesoureiro e a família dele foram sequestrados e só libertados após a entrega de cerca de 10 mil reais. Por lá, a sensação de insegurança ainda é constante entre os trabalhadores e trabalhadoras.Bradesco

“O medo de se tornar mais uma vítima dessa violência generalizada compromete até a saúde do bancário que em muitos casos precisa se afastar do trabalho para tratamento”, aponta o diretor de saúde do Sindicato, Gilmar Santos.

“Enquanto nada for feito para melhorar a segurança nas agências bancárias as estatísticas só tendem a crescer. Infelizmente os bancos só pensam no lucro, deixando seus funcionários e clientes a mercê da total insegurança. Além disso, o Pará vive um quadro de abandono na segurança pública, já que o Governo do Estado tem se mostrado inoperante,” afirma o diretora de Comunicação do Sindicato, Tatiana Oliveira.

Banco da AmazôniaNo mesmo dia, o Sindicato também realizou uma reunião com os bancários do Banco da Amazônia. Na pauta foram debatidos sobre o ponto eletrônico, segurança e Campanha Nacional. No Bradesco foi constatado o problema no espaço físico da agência, onde falta espaço para atender clientes e usuários, além de necessidade de mais bancários e bancárias para atender o público. Também foram visitadas as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú.Bradesco

As Caravanas Bancárias realizadas pelo Sindicato revelam as péssimas condições de segurança e na estrutura física na maior parte das agências. A falta de bancários nas agências também é um problema comum.

CaixaTudo o que é registrado pela entidade é encaminhado para as gerências regionais das instituições financeiras para que sejam tomadas providências, bem como para os órgãos de defesa do trabalhador, como o Ministério Público do Trabalho.

Participaram também da Caravana em Abaetetuba os diretores Sérgio Trindade (Banco da Amazônia) e José Maria Costa (Banpará), além da diretora Heládia Carvalho (Bradesco).
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.