Caravana do Sindicato constata necessidade de mais bancários e novas agências no sul e sudeste do Estado

0

3-Reunião-com-empregados-do-Banco-da-Amazônia-em-Redenção4-Reunião-com-funcionários-do-Banpará-em-Conceição-do-AraguaiaO Sindicato dos Bancários do Pará está novamente em caravana pelo sul e sudeste do Pará. Desde a última segunda-feira (18), três equipes de dirigentes sindicais visitaram os municípios de Conceição do Araguaia, Redenção, Xinguara, Canaã Dos Carajás, Parauapebas, Goianésia, Rondon do Pará, Jacundá e Itupiranga. A caravana, que seguira até o fim desta semana, se deparou com situação de caos e descaso em muitas unidades de bancos públicos e privados.

2-Primeiro-dia-de-caravana-foi-em-Xinguara-e-Rio-Maria1-Bradesco-XinguaraA equipe composta pela presidente do Sindicato Rosalina Amorim e os diretores Saulo Araújo e Luiz Otávio Pereira visitou os municípios de Redenção, Xinguara, Rio Maria e Conceição do Araguaia e viram de perto a dura realidade enfrentada em bancos públicos e privados. A grande demanda das agências está sobrecarregando os poucos funcionários que se vêem em uma jornada de trabalho exaustiva, ao extremo. Tanto nos bancos públicos como privados, o horário de serviço dos bancários chega, em muitos casos, até às 20 horas.

5-Caravana-em-Rondon-do-Pará6-Caravana-em-ParauapebasNa segunda-feira (18), durante a passagem por Xinguara e Rio Maria, o Sindicato reuniu com funcionários do Banpará, Banco do Brasil e Bradesco pela manha, e visitou as agencias do Banco da Amazônia e da Caixa. Na terça-feira (19) em Redenção houve reuniões no Banco da Amazônia, Banpará, Caixa e Bradesco e visitas aos bancários e bancárias do HSBC, Itaú, Banco do Brasil. E hoje (20) em Conceição da Araguaia houve reuniões no Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco e Banco do Brasil.

7-Caravana-em-Jacundá8-Caravana-na-Caixa-em-Jacundá“Estamos mais uma vez em caravana pelo sul e sudeste do Pará e reforçamos a necessidade de lutarmos por melhores condições trabalho, abertura de novas agências, aumento do quadro de funcionários, e mais segurança em bancos públicos e privados da região”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

A equipe composta por Heidiany Moreno, Márcio Saldanha, Heládia Carvalho e Alan Rodrigues visitou as agências de Canaã dos Carajás, e, o ponto mais crítico da visita, foi no município de Parauapebas, pois uma das agências da Caixa, na cidade, funciona em uma residência, sem nenhuma condição de segurança. Outro problema generalizado nas agências de Parauapebas é a falta de bancários nas unidades, a situação mais complicada é no Banco do Brasil e na Caixa, que chegam a atender 1.000 clientes por dia com um quadro de funcionários abaixo do necessário, levando a jornada do expediente além das 19 horas.

9-Caravana-em-GoianésiaNa terça-feira, em visita ao Banpará, Banco da Amazônia, Banco Brasil e Bradesco, a equipe constatou mais falhas na segurança e condições precárias de trabalho. O Bradesco no shopping de Parauapebas não possui porta giratória e o Banco da Amazônia está com defeito no ponto eletrônico, que nessa terça-feira (19) não funcionou.

Ainda na terça-feira, o vice-presidente do Sindicato, Sérgio Trindade e a diretora da Fetec Centro Norte, Vera Paoloni visitaram as agências bancárias de Itupiranga; e nesta quarta-feira estiveram em caravana na cidade de Rondon do Pará.

Até a próxima sexta-feira (22) a caravana estará em mais 16 municípios da região.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.