Categoria aprova prestação de contas do Sindicato em 2022

0

Ampla maioria dos sindicalizados que participaram da votação aprovou o balanço financeiro do Sindicato dos Bancários em 2022

A prestação de contas do Sindicato dos Bancários do Pará no exercício financeiro de 2022 foi aprovada por ampla maioria pela categoria sindicalizada que participou da assembleia ordinária virtual realizada na noite dessa terça-feira, 14 de março. Os trabalhos foram inaugurados às 18h, na plataforma Zoom Meeting’s, quando a presidenta da entidade, Tatiana Oliveira, fez a leitura do edital de convocação e explicou a dinâmica para votação eletrônica da assembleia.

Em seguida, o diretor financeiro do Sindicato, Sandro Mattos apresentou o balanço político e financeiro da entidade sindical. Ele destacou diversas ações políticas realizadas pelo Sindicato dos Bancários do Pará no ano de 2022, com destaque para as Caravanas Bancárias, Campanha Nacional e as mobilizações nos bancos públicos e privados, a campanha de combate ao assédio moral, atividades de formação e a retomada das atividades esportivas e culturais, além dos investimentos patrimoniais em Belém, Santarém e Marabá.

Por fim, o balanço financeiro apresentado demonstrou superávit no saldo das contas do Sindicato, o que garante saúde financeira para a entidade seguir na luta em defesa da categoria do ramo financeiro e da classe trabalhadora em geral em 2023. Tanto é que o parecer do Conselho Fiscal recomendou aprovação das contas da entidade pela assembleia.

“Mais uma vez a categoria bancária pôde constatar a seriedade com que o nosso Sindicato administra os recursos investidos na entidade pelas bancárias e bancários sindicalizados. Reafirmamos, com isso, nosso compromisso e a responsabilidade que a atual gestão tem tido com as lutas políticas da categoria do ramo financeiro, assim como com o patrimônio da entidade sindical”, destacou o diretor financeiro do Sindicato, Sandro Mattos.

Após a apresentação das contas, às 19h teve início a votação eletrônica da assembleia pelo sistema desenvolvido pelo próprio sindicato em parceria com a Avaluesistemas e o resultado foi uma aprovação de 96,77% dos votantes. Não houve nenhum voto contrário, apenas 2 abstenções.

“Agradecemos à categoria bancária filiada ao Sindicato pela confiança em nossa gestão com essa expressiva aprovação das nossas contas no exercício fiscal de 2022. Restou claro nesta assembleia que o Sindicato dos Bancários se mantém firme na sua missão de lutar e defender os interesses da nossa categoria. O resultado desta assembleia nos dá ainda mais motivação para seguir na luta em defesa dos nossos direitos e de uma sociedade que respeite a classe trabalhadora”, ressalta a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.