Categoria aprova prorrogação para implantação do Ponto Eletrônico do Banpará

0

Reunidos em assembleia na noite da última quarta-feira (11), bancários e bancárias do Banpará decidiram pela prorrogação para implantação do sistema de ponto eletrônico do banco, devido a uma série de pendências no funcionamento do mesmo. O prazo previsto era 18 de fevereiro, e agora passa para o primeiro dia útil de abril.

Os principais problemas estão no registro de intervalo de 15 minutos para quem trabalha em jornada de 8 horas; pausa de caixas e do pessoal de processamento de dados fora da jornada; e o tempo de tolerância para ingresso no trabalho.

Dentro do período de avaliação no mês de março, os registros de jornada deverão ser feitos por meio eletrônico e manual, com o objetivo de registrar a jornada dos trabalhadores e os possíveis erros do sistema eletrônico.

Somente em abril é que o registro de jornada deverá ser feito exclusivamente pelo meio eletrônico, caso o sistema do banco esteja, de fato, de acordo com as leis trabalhistas.

“A decisão da assembleia foi correta, pois todos nós queremos que o ponto eletrônico do Banpará seja implementado dentro do regem as leis trabalhistas, e de forma eficiente, pois esse sistema é uma conquista da luta da nossa categoria e deve servir para registrar corretamente a jornada de trabalho e garantir os diretos dos bancários e bancárias do banco do estado”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.