Chapa 1 obtém 89,35% dos votos na eleição do Sintraf-AP

0

Chapa 1 teve apoio do Sindicato dos Bancários do Pará. Nova diretoria assume o mandato em 8 de julho e comandará as ações do sindicato até 2026

A chapa 1, Luta e Resistência, foi eleita, com 89,35% dos votos, para comandar o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá (Sintraf-AP). A votação, realizada por sistema eletrônico pela internet, nos dias 20 e 21 de junho, foi a eleição com maior índice de participação da base na história do sindicato. O Sindicato dos Bancários do Pará apoiou os companheiros e companheiras da Chapa 1 neste processo eleitoral.

“Estamos todos muito felizes pela excelente aprovação da categoria. Tenham certeza que continuaremos firmes na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, assim como em defesa das empresas públicas, principalmente dos bancos públicos, tão necessários para o desenvolvimento deste Brasil ainda tão desigual”, disse o presidente reeleito, Samuel Bastos. “O resultado desta eleição, onde a Chapa 1 Luta e Resistência obteve quase 90% de aprovação da categoria, demonstra o reconhecimento do que apresentamos nesta gestão 2019/2022, graças aos dirigentes, trabalhadores da base e entidades parceiras que nos ajudaram a construir uma gestão com unidade, respeito e compromisso. O sentimento é de gratidão, juntos somos mais fortes”, completou.

“Temos que estar unidos e mobilizados para mantermos os direitos de nossa Convenção Coletiva de Trabalho e também para, em outubro, conseguirmos eleger candidatos que tenham compromisso com a classe trabalhadora e interrompam o ciclo de cortes de direitos e achatamento salarial que estamos vivendo. Bora ganhar esse jogo”, disse a secretária de Comunicação eleita, Janaína Figueiredo ao se referir ao slogan da Campanha Nacional dos Bancarios 2022.

A nova diretoria assume o mandato no dia 8 de julho e segue à frente do sindicato até 2026.

Veja abaixo a composição da diretoria eleita

Presidência: Samuel Bastos (BB)
Secretaria Geral: Bruna Athayde (Santander)
Diretoria Administrativo-financeira: Edson Azevedo (Caixa)
Diretoria de Comunicação: Janaína Figueiredo (Itaú)
Diretoria de Mulheres: Samilla Favila (Bradesco)
Diretor de Formação: Iran Neves (Caixa)
Diretoria de Saúde, Condições de Trabalho e Lazer: Dayane Silva (Itaú)
Diretoria Jurídica: Igor Damasceno (Bradesco)
Diretoria de Política Públicas: Emília Garçon (Afap)

Suplentes de diretoria:
Pâmela Pereira (Santander)
Mauro Evandro (BB)
Elisenda França (Caixa)
Micheli Cristina (Basa)
Ariana Carvalho (Bradesco)

Conselho Fiscal:
André Gilson (Caixa)
Gerinaldo Pinheiro (BB)
Rocicléia Ferreira (BB)

Suplência do Conselho Fiscal:
Celestino Gomes (BB)
Kelson Rosa (Caixa)
Marlucio Lima (BB)

Fonte: Contraf-CUT, com informações do Sintraf-AP e Bancários PA.

Comments are closed.