Encerramento do ciclo de formação sindical reúne dirigentes e delegados em Belém

0

Belém, Marabá e Santarém, receberam o ciclo de formação sindical que encerrou no último sábado (14), na capital paraense, com dirigentes e delegados e delegadas sindicais de todas as regiões do Pará.

O sociólogo Anderson Campos, que também é especialista em organização sindical, ministrou todos os cursos do ciclo “Sindicato e o papel do delegado sindical e delegada sindical, na capital e nas demais cidades.

“O nome do ciclo de formação traduz o nosso principal objetivo com essa formação, que cada dirigente sindical saia daqui entendendo qual é seu papel de fato, e volte para o local de trabalho com as forças renovadas para colocar em prática o que aprendeu nesses dias, em busca de melhores salários e condições de trabalho”, explica o sociólogo.

O ciclo de formação começou no mês de agosto, em Belém, como parte das atividades promovidas pelo Sindicato, na semana do bancário e da bancária. Em seguida foi a vez de Marabá e Santarém receberem as atividades nas próprias subsedes.

“Essa é a primeira vez que realizamos esse tipo de formação fora da capital do estado, para maior integração e troca de experiências entre os delegados e delegadas, na própria região onde moram. Pelos mesmos motivos também escolhemos o encerramento na nossa sede, com uma confraternização”, conta o diretor de formação da entidade, Fábio Gian.

A última etapa abordou os desafios sindicais para esse ano através de uma análise do sindicalismo atual, comunicação sindical e o trabalho do futuro versus o trabalho de base. Cada módulo foi desenvolvido a partir de trabalhos em grupos.

“A qualidade do aprendizado foi o diferencial na formação sindical dessa atual gestão do Sindicato. Foi tudo muito bem aplicado, nos dando uma visão melhor da nossa situação para que possamos melhor argumentar no local de trabalho a importância de ser sindicalizado”, destaca o delegado sindical da Caixa em Dom Eliseu, Ronaldo Nominato.

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.