CN2020: Contraf-CUT pede antecipação da PLR e do abono único à Caixa

0

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) encaminhou, nesta quarta-feira (9), um ofício à Caixa Econômica Federal solicitando a antecipação da parcela da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) e do pagamento do Abono Único, previsto na cláusula 61 do ACT Caixa.

Pelas regras definidas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e no Acordo Coletivo de Trabalho, o banco tem até 30 de setembro para efetuar o pagamento aos empregados. O acordo foi assinado na última sexta-feira (4).

“Essa antecipação seria uma forma de valorizar o trabalho de todos os colegas. Mas, de fato, o que a Caixa precisa é dar condições dignas de trabalho pra quem está nas agências. Temos poucos empregados e a jornada é estafante, fora o risco de contrair o vírus ou de contaminar um familiar”, afirmou Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e secretária de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

 

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.