CN2022: 98% do funcionalismo aprova novo ACT Banpará

0

Com quase 1.900 votantes, grande maioria seguiu a orientação do Sindicato pela aprovação da proposta de Acordo construída em mesa de negociação

A categoria bancária do Banpará já conquistou um novo Acordo Coletivo de Trabalho nesta Campanha Nacional 2022. A votação da proposta ocorreu nesta sexta-feira 19/08, em assembleia virtual realizada de 16h até 20h, através do site do Sindicato dos Bancários do Pará, onde quase 1.900 bancários e bancárias participaram, com aprovação de aproximadamente 98% dos votantes que seguiram a orientação da entidade sindical.

Clique aqui e leia a íntegra da proposta aprovada

O novo ACT aprovado no Banpará garante promoção excepcional na tabela do PCS; 20% de reajuste no anuênio; 10,90% no piso de ingresso (dos níveis fundamental, médio e superior); 13% de reajuste no salário nas demais verbas econômicas (como a comissão, se houver esta) que não tenham sido acordadas com outro percentual. Ou, ainda, se o que sair da mesa da Fenaban for maior, o Banpará aplica o que for mais benéfico.

Além disso, com a aprovação do ACT, a antecipação da Participação nos Lucros e Resultados – PLR será creditada já neste sábado 20/08, na conta do funcionalismo, que comemora a conquista do Acordo em um cenário de alta de inflação e de constantes ataques aos direitos da classe trabalhadora.

A validade desta ACT ainda depende do resultado da mesa da Fenaban, para saber se o mesmo será de 1 ou de 2 anos de vigência.

“Mais uma vez conquistamos um grande Acordo Coletivo de Trabalho no Banpará, que continua como uma dos melhores ACT’s de toda a categoria bancária em nível nacional, construído com empenho da categoria e muito debate entre as partes; diálogo e escuta junto aos colegas que nos apresentaram suas principais reivindicações, seja presencialmente ou virtualmente respondendo ao questionário lançado antes da Campanha Nacional. Agradecemos pela confiança da categoria na orientação do Sindicato e pela expressiva aprovação ocorrida na assembleia virtual de hoje. Esperamos que esse resultado influencie na mesa da Fenaban, pois ainda precisamos avançar muito na construção da nossa Convenção Coletiva de Trabalho”, destaca a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

“A categoria bancária do Banpará está de parabéns por escrever mais uma bela página da história da nossa luta na assembleia virtual realizada hoje (19), em plena sexta-feira, onde conquistamos promoção no PCS, o reajuste, o anuênio, o tíquete, tudo em patamar bem razoável e que se traduz em valorização efetiva de cada colega do Banpará. O salário base do nível médio e do superior vai ter 10,90% de reajuste. Para o nível médio, significa um piso de ingresso de 3 mil. Defendemos a proposta apresentada porque sabíamos que atendia aos anseios dos nossos colegas do Banpará, que aprovaram massivamente este que, pelo jeito, será o melhor acordo do país, pela 2ª vez. Fico muito feliz e muito honrada de ajudar nessa construção”, afirma Vera Paoloni, vice-presidenta do Sindicato e funcionária do Banpará.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.